Imprimir
 

Operação deflagrada nessa 5ª feira (9) tinha mandados de prisão e busca e apreensão no Rio, em São Paulo e no Rio Grande do Sul

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira (9) para desarticular uma organização criminosa que praticava fraudes financeiras, entre elas, a clonagem de cartões.

Os golpistas inseriam máquinas de cartões de crédito adulteradas no comércio. Depois de um período, elas eram retiradas e a quadrilha obtinha os dados das tarjetas dos clientes. Em posse dos dados, eram confeccionados cartões de crédito para consumo no comércio nacional e internacional, além de saques em dinheiro no exterior.

A Operação Sem Limites cumpre mandados judiciais de prisão, sendo 10 na cidade do Rio de Janeiro e um na cidade de São Paulo. Além disso, cumpre 20 mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Pelotas (RS), dois em São Paulo (SP) e 13 no Rio de Janeiro.

A quadrilha

A operação teve início em julho deste ano no Rio de Janeiro, depois da prisão em flagrante de dois indivíduos, por descaminho, na cidade de Arroio Grande, próximo à fronteira com o Uruguai.

Após investigações, a Polícia Federal constatou que outros indivíduos também da cidade do Rio de Janeiro estavam envolvidos nas fraudes e que eles eram responsáveis pela aquisição de mercadorias apreendidas e clonagem de cartões para pagamento delas.

Outras três pessoas já haviam sido presas durante as investigações, por porte de cartões clonados e máquinas para fraudar cartões bancários.


Autor: Flávia Furlan Nunes
Fonte: InfoMoney

Imprimir