Imprimir
 

Agência considera que mudança na nomenclatura poderá ajudar o produto brasileiro

Para a ANP (Agência Nacional de Petróleo), utilizar o nome etanol, em vez de álcool, para o combustível brasileiro, irá deixá-lo próximo de se transformar em uma commodity. A afirmação é do diretor da agência, Allan Kardec Duailibe.

Nesta quinta-feira (17), a entidade realizou um ato para estimular os postos revendedores de combustível a utilizar o termo etanol nas bombas, conforme autoriza a Resolução ANP nº 9, em 1/04/2009.

Ato

O evento ocorreu em um posto de combustíveis no bairro de Santa Cecília, na capital paulista, com o objetivo de incentivar o uso do nome etanol.

Além do diretor da ANP, participaram do evento o secretário municipal de controle urbano, Orlando Almeida, o responsável pelo escritório da ANP em São Paulo, Alcides Amazonas, e representantes do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes), do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do estado de São Paulo), Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes) e Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar).


Autor: Roberta de Matos Vilas Boas
Fonte: InfoMoney

Imprimir