Imprimir
 

Segundo o diretor-executivo da AHS, o setor é um dos mais promissores do turismo brasileiro

A Associação da Hotelaria de Selva da Amazônia Brasileira (AHS) quer fazer uma revolução no turismo de floresta do Brasil. Ela reúne hotéis de selva estabelecidos na Amazônia. Segundo seu diretor-executivo, Sérgio Carvalho, sua missão é organizar o setor, um dos mais promissores do turismo brasileiro. "Antes do surgimento da AHS, nosso setor era muito pulverizado e carente de organização", diz Carvalho. "E isso em um segmento com necessidades específicas, dos cuidados com impactos dos empreendimentos no meio-ambiente a segurança nos passeios".

O objetivo da AHS é oferecer aos turistas, a possibilidade de vivenciarem experiências únicas na Floresta Amazônica, com conforto e sem tirar o pé da responsabilidade ecológica e sustentabilidade. "Ficará mais fácil a troca de experiência entre os nossos sócios, com o objetivo de termos cada vez mais empreendimentos que respeitem a floresta e a natureza". Este conceito está aberto a hotéis, empresas de cruzeiros fluviais e pesca esportiva, que é um dos setores que mais cresce. Só no Estado do Amazonas há cerca de 40 empresas dedicadas a este segmento.

Para marcar sua presença, a associação pretende criar ações comerciais, participar de salões de turismo e publicar informações e iniciativas de seus associados. "A Amazônia é um destino formidável para o turismo. Conhecê-la ficará melhor ainda com empresas bem estruturadas e comprometidas com a proteção ambiental".

Para mais informações acesse o site www.hotelariadeselvabrasil.com.br.


Autor: Cristiani Apolonio
Fonte: Assimptur

Imprimir