Imprimir
 

Principal reivindicação do setor é reestruturação levando em consideração e compromisso de não-exclusividade de redes

Alvo de reclamação dos consumidores, o setor de cartão de crédito pode contar com nova regulamentação a partir de quarta-feira (30), prazo divulgado pelo governo para anunciar regras para o setor.

Em uma consulta pública, encerrada no dia 30 de junho, foram recebidas 57 manifestações sobre o tema, entre elogios e reclamações. Desse total, foram extraídas 12 críticas e sugestões, que serão objeto de análise para uma eventual incorporação de modificações ao texto original.

Segundo informou a assessoria de imprensa do Banco Central, o prazo que se estava trabalhando para anunciar as novas regras era dia 30 de setembro, mas não há nada confirmado ainda.

Contribuição do setor

No dia 3 de julho, a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) apresentou propostas para aperfeiçoar a concorrência da indústria de cartões.

Dentre elas, está a reestruturação do setor levando-se em consideração o compromisso de não-exclusividade de redes e a interoperabilidade de redes e terminais de múltiplas plataformas, que seria o encerramento das práticas de credenciamento exclusivo.


Autor: Flávia Furlan Nunes
Fonte: InfoMoney

Imprimir