Imprimir
 

Ricardo Diedrich, afirmou na manhã desta quinta-feira (08) que a aprovação do plano de Regime de Recuperação Fiscal dará fôlego ao Estado

O presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Ricardo Diedrich, afirmou na manhã desta quinta-feira (08) que a aprovação do plano de Regime de Recuperação Fiscal dará fôlego ao Estado. Conforme o dirigente, o comportamento do legislativo gaúcho deve ser saudado pois a retomada do desempenho da economia do Rio Grande do Sul passava por essa aprovação.

Por 30 votos favoráveis e 18 contrários, o projeto foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa e garantirá novos empréstimos e pelo menos três anos de carência no pagamento da dívida com a União. Mas para isso, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) exige contrapartidas – entre elas, a oferta de ativos, o que ainda precisará da aprovação dos parlamentares gaúchos.

“É fundamental a aprovação do projeto, porém é necessário que pensemos também em outros mecanismos destinados à recuperação dos cofres públicos do Estado fora da oneração através da carga de tributos.”


Autor: Uffizi - Vitor Lacourt
Fonte: Imprensa AGV

Imprimir