Imprimir
 

Décima-primeira edição do evento acontece em Outubro, em Porto Alegre

Entre os dias 2 e 4 de outubro, ocorre em Porto Alegre, no Teatro da PUCRS, a 11ª edição do Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental. Este ano, o evento aborda a relação ente meio ambiente, política e economia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://qualidadeambiental.org.br.

Entre os temas a serem discutidos nos três dias de evento, estão os impactos dos fatores econômicos e políticos na definição e implantação de soluções tecnológicas, a exemplo das tecnologias para reuso de água, aproveitamento de lodos de esgotos sanitários, minimização do uso de água, eficiência energética, energias alternativas, reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos. Além disso, serão discutidos também os principais problemas ambientais brasileiros e gaúchos, bem como temas como o enfrentamento das consequências das mudanças climáticas, e sua relação com a economia e a política.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental – Seção RS (ABES-RS) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com apoio da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 


Autor: Cati Carpes
Fonte: Assessoria de imprensa Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental

Imprimir