Imprimir
 

Evento apresenta dados sobre a saúde bucal no RS, às 9h, no Teatro do Sesc Centro, Porto Alegre

Nesta terça-feira (13/03), acontece o XIII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro, onde serão apresentados dados sobre a saúde bucal dos escolares gaúchos, a partir das ações promovidas pelo Programa ao longo de 2017, em todo o Estado. Com realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o evento acontece no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – Centro), a partir das 9h. Confira abaixo a programação completa. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/sorrindoparaofuturo.

Ainda durante o XIII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro será entregue o Troféu “Destaque Sorrindo Para o Futuro 2017”, que reconhece os municípios que se sobressaíram com ações de saúde voltadas aos estudantes da rede pública escolar no último ano. A programação conta, também, com a palestra “Respiração Bucal e Aprendizagem Escolar”, ministrada pela dentista Maria Silvia Nacao, coordenadora de Saúde Bucal do Departamento Nacional do Sesc. E a apresentação de alguns cases de sucesso dentro do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro de munícipios gaúchos participantes.

Pioneiro no Brasil, o Sorrindo Para o Futuro tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O projeto é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

Saúde Sesc – O Saúde Sesc – Uma Vida Melhor trata-se do conjunto de ações desenvolvidas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em prol da promoção de uma vida mais saudável para os gaúchos. Desde sua criação, o Sesc tem a saúde como uma de suas prioridades e por isso desenvolve atividades na área preventiva e curativa com iniciativas como o programa Sorrindo para o Futuro, além das Unidades Sesc de Saúde Preventiva e OdontoSesc, além dos consultórios odontológicos.

XIII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro – Porto Alegre

Data: 13 de março (Terça-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – Centro, Porto Alegre)

PROGRAMAÇÃO:

8h às 9h - Welcome coffee + Credenciamento e exposição de pôsteres selecionados
9h10 às 9h30 – Cerimonial de abertura
9h30 às 10h00 – Premiação “Destaques Sorrindo Para o Futuro 2017”
10h às 10h30 – Leandro Sapiro – Resultados do Sorrindo Para o Futuro 2017
10h30 às 10h40 – Intervalo
10h40 às 12h – Maria Silvia Nacao (Coordenadora de Saúde Bucal do Departamento Nacional do Sesc) – “Respiração Bucal e Aprendizagem Escolar”

12h às 13h – Intervalo para almoço

13h30 às 14h50 – Maria Silvia Nacao (Coordenadora de Saúde Bucal do Departamento Nacional do Sesc) – “Respiração Bucal e Aprendizagem Escolar”
14h50 às 15h – Intervalo
15h às 15h30 – Claudia Rodrigues Pacheco – “Resultados do Programa Avansec 2017”
15h30 às 17h – Apresentação cases de sucesso no Sorrindo Para o Futuro 2017
17h – Encerramento


Autor: Luiza Menezes
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir