Imprimir
 

Informação do Sulpetro

O Sulpetro, Sindicato que representa os postos de combustíveis do Rio Grande do Sul esclarece que a entidade serviu apenas como interlocutora entre o governo do Estado (Gabinete de Crise) e as distribuidoras de combustíveis, no sentido de solicitar escolta de caminhões-tanque para o transporte de combustíveis entre as bases das companhias e os postos do RS.

Neste domingo (27), o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, e demais diretores da entidade participaram de reunião com o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, e com o coordenador da Defesa Civil, coronel Alexandre Martins, para auxiliar na definição de estratégias a fim de tentar oferecer um abastecimento mínimo de combustíveis à população gaúcha. 

Conforme Dal’Aqua, os postos que estão recebendo os combustíveis foram escolhidos pelas próprias distribuidoras, sem qualquer interferência do Sulpetro. “Juntamo-nos ao Gabinete de Crise para ajudar no diálogo entre o setor de distribuição e o governo estadual, mas sem determinar os postos a serem abastecidos, pois essa é uma definição que cabe às distribuidoras e seus clientes, e não ao Sindicato”, explica o dirigente sindical. 


Autor: Neusa Santos
Fonte: Ampliare

Imprimir