Imprimir
 

Para celebrar o aniversário os diretores da empresa receberão cerca de 300 convidados no próximo dia 12 de julho

Há 15 anos atuando no mercado de distribuição e comercialização de perfis de alumínio para construção civil, a Alpa Alumínio, que acaba de chegar aos 15 anos, anuncia ao mercado gaúcho e catarinense um novo modelo de perfil para execução de esquadrias, especialmente desenvolvido para atender obras de alto padrão. “Esta nova linha passará a ser o carro-chefe da Alpa. O produto permitirá mais liberdade de criação ao arquiteto já que as esquadrias podem ser projetadas em variadas dimensões, sem abrir mão do design, que é incomparável”explicam os irmãos Eder e Cíntia Pellin, sócios que comandam as empresa.
 
O perfil é segmentado para residências do público A, que prima por sofisticação e qualidade. Com sistema de vedação acústica o produto possibilita o uso do EPS para isolamento térmico e acústico, medida imponente de 32mm x 125mm para atender grandes vãos com alto desempenho de resistência mecânica, além de possuir fecho Cremona multiponto e roldanas Strong (mais reforçadas e resistentes), além de acessórios de performance superior.
 
A Alpa é a pioneira no Rio Grande do Sul em ter o selo de distribuidora autorizada do grupo norueguês Hydro – maior produtora de alumínio primário do mundo, com mais de um século de história que comunicou em abril a aquisição dos negócios de Extrusão na América Latina da Arconic (Grupo Alcoa), bem como de suas duas plantas de extrusão no Brasil, localizadas em Utinga e Tubarão.
 
Situada em Caxias do Sul, em uma área de mais de 4 mil metros quadrados, no bairro São José, a Alpa dispõe de um vasto estoque de material natural, pintado em branco, anodizado bronze e pintura efeito madeira, tudo isso a pronta-entrega. Hoje, são mais de meio milhão de toneladas de alumínio. Além de se destacar pelo fornecimento de todas as linhas que o segmento da construção civil exige, a Alpa também oferece alumínio para a indústria moveleira e metal-mecânica, fazendo com que a marca seja uma referência na área em que atua. Trabalham na empresa mais de 30 profissionais qualificados e com experiência em prestar atendimento técnico personalizado -  o que garante desempenho e segurança nos resultados. 
 
Fundada em 2003 por Vitacir Pellin, a Alpa é hoje gerenciada pelos irmãos Eder Pellin, administrador de empresas, e Cíntia Pellin Rad, engenheira, que dão continuidade ao trabalho iniciado pelo pai e focam no fortalecimento dos negócios da empresa que atua com força na Serra Gaúcha, além das regiões Norte e Nordeste, Planalto, Alto Uruguai, Litoral Norte e parte do estado de Santa Catarina. Somente a cidade de Caxias do Sul é responsável por 20% do faturamento total da empresa. “Para os próximos anos, a Alpa Alumínio almeja um crescimento sólido e contínuo, alicerçado na busca constante de melhorias de seus produtos e serviços prestados”, diz Éder, diretor da empresa cuja meta de crescimento em 2018 é de 15% em relação ao ano anterior. 
 
Cursos profissionalizantes
 
A Alpa oferece aos seus clientes cursos profissionalizantes, no Centro de Treinamento Alpa360, uma vez por mês. O curso de “Fabricação e Montagem de Esquadrias de Alumínio”, explana, por meio de aulas práticas e teóricas, o passo a passo para a fabricação e montagem de esquadrias de alumínio, formando novos serralheiros prontos para ingressarem no mercado de trabalho. “Durante o curso são repassadas as diversas possibilidades e alternativas que o setor do alumínio tem a oferecer com uma gama de produtos, acabamentos, vedações, tipologias, design que se encaixam no bolso de cada cliente e nos tipos de obras”, explica Eder.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com aulas previstas para os dias 26 e 27 de julho e carga horária total de 16 horas. Interessados devem fazer cadastro no site da empresa, no endereço www.alpaaluminio.com.br/alpa-360.  


Autor: Alessandra Muraro
Fonte: Alessandra Muraro

Imprimir