Imprimir
 

Testes da Ookla colocaram a operadora com médias de velocidades de 47% e 51% maior que a média do mercado brasileiro

A partir da análise dos testes de conexão móvel e fixa realizados pelos brasileiros via aplicativo ou site do Speedtest, a Ookla, empresa de aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, considerou os critérios de velocidades de download, upload e latência das principais operadoras do mercado. A Claro Brasil, detentora das marcas Claro e NET, foi reconhecida pela como a Internet fixa mais rápida do Brasil e a móvel, inclusive, ganhou o prêmio Speedtest® “2018 Fastest Mobile Network”.

O desempenho obtido nas mensurações, no primeiro e segundo trimestres deste ano, mostrou que a Claro teve média de velocidade de download de 26,71 Mbps, índice 47% superior à média do mercado, de 18,18 Mbps. Já nas medições de upload, o resultado da Claro (9,20 Mbps) é 23% maior que a média de todas as demais operadoras (7,51 Mbps).

Já nas medições realizadas no segundo trimestre de 2018 em banda larga fixa, a média de velocidade de download da NET foi de 33,6 Mbps, a maior entre as principais operadoras do País, sendo 51% superior à média do mercado (22,25 Mbps). 

Na categoria rede móvel, a Ookla considerou a média alcançada em testes feitos por smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Já na rede fixa, a pesquisa avaliou as maiores velocidades atingidas em conexões com e sem fio (Wi-Fi) de cada operadora responsável pela conexão.


Autor: Andressa Souza
Fonte: Zento Comunicação Integrada

Imprimir