Imprimir
 

Programa do Instituto NET Claro Embratel revela jovens talentos em tecnologia, mobilidade e inovação

Entre os dias 7 e 14 de setembro, o Campus Mobile, programa do Instituto NET Claro Embratel que revela jovens talentos em tecnologia, mobilidade e inovação, levará os nove estudantes vencedores da seleção deste ano para uma viagem ao Vale do Silício, em São Francisco (EUA).  

Para contribuir com o desenvolvimento das startups que se destacaram pelas propostas inovadoras e assertivas nas categorias Educação, Facilidades e Jogos, o cronograma de viagem contempla diversas visitas a pontos de fomento do conhecimento, de tecnologia e da inovação, como as sedes do Google, Twitter, Facebook e a Universidade de Stanford. 

"Vamos poder conhecer de perto o pólo mais tecnológico do mundo e ainda conversar com empresas do nosso ramo para entender as tendências do mercado e, possivelmente, estabelecer algumas parcerias", comenta Guilherme Ramos, membro do projeto Raks. 

Em sua 6ª edição, o Campus Mobile premiou os seguintes projetos: 

·       Vivros é uma plataforma para a criação de livros com técnicas interativas em papel, que inclui um aplicativo que permite o uso de mídias, câmera e sensores de celular para enriquecer a experiência da leitura; 

·       Raks é um aplicativo sustentável, que mantém sistema para o acompanhamento da umidade do solo em lavouras e permite o controle do sistema de irrigação; 

·       Juke Fiesta é um game eletrônico que tem como objetivo o desvio de obstáculos. A temática mexicana é o pano de fundo da trama, que traz mecânicas de dodge e parry, além de diversos personagens. 

"Somos muito gratos ao Instituto NET Claro Embratel, essa oportunidade está nos proporcionando experiências incríveis. É um excelente programa para incentivar desenvolvedores independentes a mostrarem seus trabalhos e terem acesso a uma equipe de avaliadores qualificada", Matheus Viana, membro do Juke Fiesta, que está animado com a bagagem que a viagem pode trazer para ajudar a aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido durante a 6ª edição do Campus Mobile. 

O Instituto NET Claro Embratel mantém o programa Campus Mobile para identificar, estimular e potencializar a formação de estudantes universitários na produção de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel. A iniciativa faz parte de uma série de propostas educacionais que traz ainda projetos como o Educonex@ao, NETLABTV e Dupla Escola. 

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL 

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52


Autor: Andressa Souza
Fonte: Zento Comunicação Integrada

Imprimir