Imprimir
 

O rótulo ainda desconhecido no mercado ficou entre os 30% provados e atestados na Avaliação Nacional de Vinhos

A Avaliação Nacional de Vinhos concedeu destaque mais uma vez a dois rótulos da Casa Venturini: o Chardonnay safra 2018 e, surpreendentemente, um vinho que ainda não chegou ao mercado. Trata-se do Cabernet Franc, com lançamento previsto para março de 2019. Os dois estão entre os 30% provados e atestados pelos 120 enólogos, que degustaram às cegas as 344 amostras inscritas por 49 vinícolas. O evento que reuniu mais de mil apreciadores da bebida, aconteceu no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, no dia 29 de setembro.
 
“Um rótulo ainda desconhecido no mercado estar entre os 30% atestados em um concurso de tamanha importância para os vinhos brasileiros foi uma grata surpresa”, disse o diretor e enólogo da Casa Venturini, José Venturini, confiante na apresentação do novo vinho para o próximo semestre.
 
Entre os premiados vinhos elaborados pela vinícola e consumidos em todo o país estão o Tannat, Merlot,  Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, o rosè Le Bateleur e os espumantes Vivere Moscatel e Brut. A empresa ainda produz o suco de uva U-huuva 100% natural.
 
A Casa Venturini está no mercado há 29 anos e comercializa seus rótulos em todo o território nacional, em lojas especializadas e pelo site da empresa. Localizada na região dos Altos Montes – área geográfica entre Flores da Cunha e Nova Pádua – oferece em sua sede um agradável espaço para degustação, recém ampliado e repaginado.
 

 


Autor: Alessandra Muraro
Fonte: Assessoria de imprensa

Imprimir