Imprimir
 

A informação foi anunciada às lideranças das áreas auditadas e da instituição no final de dezembro, em cerimônia realizada no Anfiteatro Hilda Stürm

O Hospital Moinhos de Vento recebeu a certificação do Bureau Veritas Quality International (BVQI) para ISO 9001 na área de Administração Hospitalar. A informação foi anunciada às lideranças das áreas auditadas e da instituição no final de dezembro, em cerimônia realizada no Anfiteatro Hilda Stürm.
 
Em 2018, também tiveram seus processos auditados na ISO 9001 as gerências de Estratégia Corporativa e Infraestrutura, Call Center, Responsabilidade Social PROADI-SUS, Marketing, Hospedagem, Relacionamento com o Cliente e Segurança Patrimonial. As gerências de Contas Hospitalares e Operações, Suprimentos, Educação e Pesquisa, Tecnologia da Informação, Jurídica, Finanças e Controladoria e Comercial foram auditadas para manutenção da certificação.
 
Ao anunciar a recomendação do BVQI, a consultora Rochele destacou a acolhida recebida nas áreas. “O propósito de cuidar de vidas pode ser percebido em cada local visitado”, afirmou.
 
O Superintendente Executivo Mohamed Parrini enfatizou a maturidade das equipes e da instituição como fator fundamental para esta conquista. O Superintendente Administrativo Evandro Moraes também parabenizou a todos pelos resultados obtidos com a ampliação do escopo da certificação.
 
Juarez Leites, líder da certificação da ISO no Hospital, acredita que 2018 consolidou o amadurecimento do sistema de gestão Moinhos. “As equipes estavam confiantes e leves durante toda a auditoria, querendo muito participar do processo, de forma comprometida e com brilho no olhar”, comemorou.

O Hospital Moinhos de Vento é a primeira instituição hospitalar da Grande Porto Alegre a obter a certificação ISO 9001 e o único com alta complexidade no Estado a ter seus processos administrativos auditados e chancelados. Importante ressaltar que o Hospital Moinhos de Vento também é certificado pela JCI (Acreditação Hospitalar), sendo um dos poucos no Brasil a ter as duas certificações simultaneamente. 


Autor: Cláudia Paes
Fonte: Critério

Imprimir