Imprimir
 

Nova unidade abre as portas em março de 2019 no bairro Pinheiros com investimento de cerca de R$ 2 milhões

Da Serra Gaúcha para o Brasil. Criada em 1994, a rede de restaurantes Casa Di Paolo vai inaugurar sua segunda unidade em São Paulo em março de 2019, na Rua Pedroso de Morais, 1108, no bairro Pinheiros, bem próximo ao Instituto Tomie Ohtake. Este será o 13º restaurante da marca, presente hoje no Rio Grande do Sul (Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Porto Alegre e Recanto Maestro) e também em Santa Catarina (Itapema), e considerado o “melhor galeto do Brasil” por 13 anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas. 

A nova casa terá dois andares, sendo um deles dedicado à realização de eventos, e vai comportar até 260 pessoas. O cardápio será a tradicional sequência de galeto ao primo canto e seus acompanhamentos: sopa de capeletti, pão colonial, salada de folhas, salada de maionese, radicci com bacon, queijo à dorê, polenta frita e brustolada, diferentes tipos de massas e molhos, servidos à mesa e à vontade. Nas sobremesas, além das tradicionais sagu, pudim e ambrosia, o cardápio apresenta clássicos como tiramisu, cheese cake de frutas vermelhas e queijadinha com sorvete de creme. A carta de vinhos comporta rótulos nacionais e internacionais. 

Assado na brasa de carvão, o galeto ao primo canto pesa cerca de 500 gramas, o que confere maior maciez à carne, e é temperado durante 12 horas em uma mistura de sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano, pimenta e cerveja. Antes de ir ao fogo, recebe um banho de vinho branco para dar mais perfume e sabor ao galeto, chegando a uma carne crocante por fora e suculenta por dentro. 

O novo Di Paolo São Paulo reforça a sociedade entre Paulo Geremia, sócio-fundador da Casa Di Paolo, e Jandir Dalberto, atual sócio da unidade na capital paulista e ex-presidente no Brasil da rede de churrascarias Fogo de Chão. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões no novo restaurante, que também vai empregar 50 pessoas. 

Sobre a Casa Di Paolo 

Criada na região da Serra Gaúcha, entre Bento Gonçalves e Garibaldi, a rede de restaurantes Casa Di Paolo foi fundada em 1994 com o nome de Restaurante Giuseppe, uma homenagem ao patriarca da família de imigrantes italianos que saiu da Província de Vicenza, na região do Vêneto, e chegou ao Brasil em 1890. Ao longo dos anos, temperos e novos pratos foram adicionados ao cardápio, mas a simplicidade e a receptividade herdadas da cultura familiar se mantêm até hoje e transformaram o atendimento em marca registrada. 

A rede de restaurantes foi criada pelo 12º dos 15 filhos da família Geremia, Paulo Geremia, que começou a trabalhar ainda criança para ajudar no mantimento da casa. Aos 18 anos foi para o exército na região de Bagé (RS), onde iniciou uma atividade que traçaria o seu destino: garçom. Do atendimento ao cliente, Geremia passou por todas as funções que compõem um restaurante. “Tudo na prática”, ressalta. 

Atualmente, a Casa Di Paolo conta com mais de 300 funcionários, que servem mais de 600 mil refeições por ano, entre sequência e pratos expressos. A empresa também detém a marca Belgaleto, criada para fomentar a expansão da rede através de franquias, e a Di Paolo Alimentos, que comercializa versões congeladas das massas e molhos servidos nos restaurantes. 


Autor: Vicente Medeiros - AlfaBeta Comunicação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir