Imprimir
 

Revela pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Lojistas relataram crescimento médio de 30% nas vendas destes produtos em relação ao mesmo período do ano passado

Os dias quentes de verão podem não ser de tanto agrado para os porto-alegrenses, mas para quem trabalha em segmentos específicos do comércio, como lojas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, as altas temperaturas são muito bem-vindas. É isso o que indica o último estudo do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. O levantamento constatou que as vendas de ventiladores e ares-condicionados aumentaram em 64,5% dos estabelecimentos neste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, ainda que 80,6% deles não estejam realizando promoções nesta linha de produtos. Segundo o estudo, o crescimento médio foi de 20% para a venda de ventiladores e de 36% para aparelhos de ar-condicionado, totalizando aumento aproximado de 30% na comercialização desses dois tipos de produtos.

Segundo os entrevistados, a procura maior dos consumidores tem sido pelos seguintes itens: ventilador portátil (66,7%), split (20,5%), ventilador de teto (10,3%) e ar-condicionado portátil (2,6%). O preço médio do ventilador mais vendido neste verão é de R$ 112 e do ar-condicionado é de R$ 1.500. E para os próximos meses da estação, 48,8% dos lojistas acreditam que as vendas ainda podem aumentar em 26%.

 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre
 
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa


Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Assistente de Comunicação
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir