Imprimir
 

Internet foi considerada indispensável por 70% dos entrevistados

Uma pesquisa de mídia e publicidade do grupo mundial de marketing Synovate divulgou na segunda-feIra, 30, que a TV não é mais a mídia favorita. A internet ficou em primeiro lugar, considerada indispensável por 70% dos entrevistados, enquanto a televisão ficou com 69% da preferência. A pesquisa foi realizada em setembro em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Reino Unido e Taiwan.

Cerca de 41% dos entrevistados aceitariam receber mais publicidade em troca de descontos. Os moradores da Austrália, China, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, foram os que mais aprovaram a iniciativa. Para mais de dois terços dos entrevistados, a TV possui muitos comerciais e 39% também afirmaram que há muita propaganda na web. Cerca de 87% tentam evitar, ativamente, a publicidade no rádio e TV. E outros dois terços  evitam sites com publicidade intrusiva.

"O modelo é uma ideia interessante para o setor. Se pudesse ser vinculado à publicidade mais dirigida, mais relevante, talvez resultasse em maiores receitas em uma audiência cada vez mais fragmentada", informou o diretor executivo de mídia da Synovate, Steve Garton, em comunicado.

Autor: Redação
Fonte: Coletiva.net

Imprimir