Imprimir
 

Deputado propõe discutir decisão do STF de cercear liberdade de imprensa e de expressão

BRASÍLIA, 17 de abril de 2018 - O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) propôs uma audiência pública para tratar sobre "O cerceamento por parte do STF à liberdade de imprensa, à liberdade de expressão e também os recentes bloqueios às redes sociais de acusados de fake news." 

De acordo com Bibo Nunes, serão convidados para discutir o tema representantes da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Ministério Público Federal (MPF), Departamento da Polícia Federal (PF), Supremo Tribunal Federal (STF), O Antagonista e a Crusoé. 

Para o parlamentar “ninguém está acima da lei e muito menos da justiça. Estamos aqui para defender a democracia. Eu como jornalista, homem de rádio e televisão estou muito chateado, triste e envergonhado. Vamos respeitar a democracia. Um dos mais altos pilares é a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa”, finalizou. 

Durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (16), o deputado defendeu a liberdade de expressão que segundo ele foi ferida pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar do ar matéria que cita o presidente da Corte, Dias Toffoli.  na reportagem intitulada “O amigo do amigo de meu pai”. 

Para Bibo Nunes, “quando a política e a falta de respeito à imprensa entram nos tribunais, a justiça foge pela janela e é isso que está acontecendo, está faltando respeito aos cidadãos”, disse. A proposta vai ser apresentada na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara.  


Autor: Imprensa
Fonte: Deputado Federal Bibo Nunes

Imprimir