Imprimir
 

Com forte presença no dia a dia tecnológico das pessoas, as soluções em computação em nuvem também estão ganhando espaço na administração municipal

A GOVBR, especializada em softwares e ferramentas de tecnologia para a gestão pública, está apostando no serviço com o GOVBR Nuvem. A solução, que já está sendo utilizada em diversos municípios do Brasil e do Estado, como Viamão, Soledade e Eldorado do Sul, permite o armazenamento de dados essenciais à gestão pública em servidores online, e diminui vulnerabilidades computacionais contra sequestros de dados e vírus. 

Uma das vantagens do serviço apresentado pela GOVBR é a transferência dos dados do servidor físico para o online em apenas um dia, dispensando a necessidade de treinamentos de pessoas ou troca de sistemas. “Levamos para a nuvem ferramentas de administração e do legislativo, como receitas, gestão de pessoal e suprimentos, além da contabilidade e controladoria das prefeituras. Esta migração moderniza a administração pública e ainda reduz os gastos da cidade com estrutura de TI, equipamentos e espaço físico, por exemplo”, avalia Tiago Serpa, diretor de Tecnologia e Serviços da GOVBR. 

Vantagens

A computação em nuvem mantém os dados protegidos de ataques cibernéticos e malwares. O serviço oferecido pela GOVBR apresenta isolamento total, ou seja, não utiliza ambiente virtual compartilhado e assim a prefeitura mantém autonomia e domínio total dos seus dados. 

O acesso intermitente aos dados, 24 horas por dia e sete dias por semana, além da equipe de especialistas do Atendimento 360º disponibilizado pela empresa ampliam o apelo da solução. “Com o sistema em nuvem, é possível simplificar e otimizar a gestão. Menos espaço para armazenamento e mais economia para a cidade”, avalia Serpa.


Autor: Dionei Valler
Fonte: Prática

Imprimir