Imprimir
 

Expoagas 2019, Marketing Digital no Café com Lojistas do Sindilojas e entrevista exclusiva com presidente do Sindigás sobre venda fracionada de GLP são os destaques!

O Programa Consumidor/RS desta segunda-feira 12 de agosto de 2019, às 21h00, com reapresentações durante a semana (veja grade de programação abaixo), transmitido pelo Canal 520 (O Bah!) da NET Porto Alegre para as cidades de Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real para o mundo todo, com apresentação de Fernanda Appel e entrevistas do especialista na defesa do consumidor Alexandre Appel, apresenta: 

PRIMEIRO BLOCO 

- Com novidades, Expoagas 2019 vai movimentar R$ 520 milhões em negócios. Indústria apresentará mais de 800 lançamentos durante os três dias da feira

Consolidada como um evento para empresas de todos os tamanhos e dos mais diferentes setores da economia, a Expoagas 2019 – 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados reunirá 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento, entre os dias 20 e 22 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, para oportunizar networking, relacionamento, negócios e qualificação aos participantes. Promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a feira deverá movimentar pelo menos R$ 520 milhões em negociações entre os 372 expositores e os visitantes – em sua maioria, representantes de empresas supermercadistas de todo o Brasil e de outros 11 países. Além da feira de negócios, que contará com fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo e apresentará mais de 800 novidades ao mercado, a Expoagas 2019 possibilitará, em uma série de palestras, visitas, seminários e oficinas, qualificações para diferentes públicos. Cada vez mais multisetorial, a feira novamente tem gratuidade nas inscrições antecipadas a varejistas de supermercados e de outros setores do comércio, como hotéis, bares, restaurantes, farmácias e lojas de bazar e R$ 1,99. Neste ano, a cortesia estende-se também a produtores rurais pela primeira vez. A principal novidade desta edição é o reposicionamento dos espaços Premium e Circuito de Negócios, criados no ano passado e que integram novos expositores às oportunidades oferecidas pelo evento. 

- Como fazer o seu negócio crescer? O marketing digital é um grande aliado do varejo foi o tema do Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre da quarta-feira 07/08/2019 

Saber qual a melhor estratégia a ser usada em cada rede social para atingir os consumidores é um grande desafio para as empresas, e isso se torna ainda mais complexo para pequenos e médios negócios, que não contam com uma equipe especializada para pensar suas publicações. Para ajudar nessa tarefa, o especialista em marketing digital, CEO da agência Fabulosa Ideia, Rafael Terra foi quem conversou com os empresários no evento da última quarta-feira (07), na Arena uMov.me.

Terra destacou as principais características de cada plataforma, falou sobre quais são as mais indicadas para empresas do varejo e esclareceu uma dúvida comum a respeito de uma das recentes atualizações do Instagram: “Embora hoje não seja mais possível visualizar o número de curtidas nas postagens, elas continuam sendo importantes principalmente para as marcas. Um post com um grande número de likes terá uma posição privilegiada, aparecendo mais para os usuários”, salientou. 

Outro ponto comentado foi a necessidade de se gerar conteúdo e não apenas focar na venda de produtos nos canais digitais. Segundo o palestrante, a marca precisa dar motivos para as pessoas interagirem, comentarem e elogiarem a marca. “Se você trabalha só com vendas nas redes você se torna cansativo e não gera engajamento. Para isso, é possível utilizar a regra 80/20: 80% você engaja através de conteúdos que interessem para o seu público, que tenham relação com a sua empresa, e os outros 20% você vende.” 

SEGUNDO BLOCO 

- Presidente do Sindigás - Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo, Sergio Bandeira de Mello, comenta a proposta de venda fracionada de gás de cozinha da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) 

A proposta de venda fracionada de gás de cozinha da agência nacional de petróleo, gás natural e biocombustíveis (ANP) pode resultar em um combustível mais caro por quilo do que o custo de um botijão padrão de 13 kg cheio, pois resultaria em perda de escala e eficiência, segundo especialistas do setor.  

Segundo o presidente do Sindigás, que esteve em Porto Alegre, a nova proposta aumenta o custo de manutenção, de fiscalização, que hoje é feito por amostragem de marcas, e tira a responsabilidade das marcas sobre o produto o que fragiliza a proteção ao consumidor. 

A implementação da proposta também passa por mudanças de infraestrutura na distribuição, já que não há locais para o abastecimento dos botijões. 

Seria necessário criar um setor de distribuição desse combustível, como hoje são os postos de combustíveis. 

O mercado também aponta outro impeditivo para o abastecimento no varejo. Os botijões de gás usados hoje têm tecnologia para serem abastecidos em escala industrial. O cilindro que é usado para o abastecimento pela forma proposta possuiria uma tecnologia diferente e com outras medidas de segurança. Segundo estudos do Sindigás, esse botijão seria de 50% a 120% mais caro do que o usado hoje pelas companhias, e que custa, em média, R$ 130. 

Alexandre Appel entrevistou o presidente do Sindigás Sergio Bandeira de Mello. 

O Programa Consumidor/RS 

O programa de TV Consumidor/RS, que completou 20 anos no ar em novembro de 2018, é apresentado pelo comunicador Alexandre Appel, especialista na defesa do consumidor e por Fernanda Appel, no Canal 520 da NET Porto Alegre toda segunda-feira às 21h00, inédito, com duração de 57’30’’.

A transmissão se dá para as cidades de veiculação do canal, a saber: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real.

O Bah! é um Canal de produção local independente voltado para públicos de todas as idades com atrações de entretenimento, moda, cultura, música, viagens, negócios, além de diversos apresentadores e diferentes linhas comunicação. Os programas tradicionais, originários do Canal 20, foram mantidos na grade, integrando outros que apresentam um novo conceito com linguagens contemporâneas, sem perder o objetivo da programação em privilegiar o localismo e a interação com a comunidade.

O Canal expandiu em número de cidades, com destaque para a região do Vale dos Sinos, e ingressou em novas plataformas de acessibilidade online em qualquer lugar do mundo.

No link TV, acesse a todos os programas Jornal do Consumidor e assista às matérias online onde e quando quiser!

Os nossos Programas podem ser baixados através do link http://www.consumidorrs.com.br/2013/videos.php e no Portal Vimeo https://vimeo.com/manage/videos?redirected=1

Grade de Programação do Consumidor/RS no Canal 520 da NET Porto Alegre em agosto/2019 (as reapresentações sofrem alterações todos os meses)

DIAS DA SEMANA

A área de abrangência do Canal 520 da NET Porto Alegre compreende: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma atingindo uma população de quase 1 milhão de pessoas.

HORÁRIO

Segundas-Feiras

CONSUMIDOR/RS - INÉDITO

21h30

Terças-Feiras

CONSUMIDOR/RS

12h30

Quartas-Feiras

CONSUMIDOR/RS

20h00

Quintas-Feiras

CONSUMIDOR/RS

15h00

Sábado

CONSUMIDOR/RS

07h30

Domingo

CONSUMIDOR/RS

12h00


Autor: Alexandre Appel
Fonte: Consumidor RS/BR

Imprimir