Imprimir
 

O reconhecimento é concedido a pessoas que se destacam por ações voltadas à gestão do capital humano e responsabilidade social

A homenagem será entregue durante a cerimônia dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2019, no dia 2 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. 

A Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) homenageia o Diretor-geral da ICH Administração de Hotéis, que detém as marcas Intercity Hotels e Yoo2, Alexandre Gehlen como a Personalidade Top Ser Humano 2019. A distinção será concedida pela atuação de sucesso na trajetória de liderança na organização, que transformou em referência no segmento. O mérito será entregue durante a cerimônia dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2019, no dia 2 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. 

A presidente da ABRH-RS, Crismeri Delfino Corrêa, enaltece a escolha pelo empresário e frisa que são líderes como Alexandre Gehlen que contribuem para o desenvolvimento sustentável de organizações, valorizando a gestão de pessoas como ativo organizacional. “O Personalidade Top Ser Humano é a distinção de liderança íntegra que enaltece as pessoas e credita no fator humano um importante quesito para evolução empresarial. Gehlen, que fundou a o grupo em 1999, enquadra-se perfeitamente nesta posição, pois ao longo da trajetória empreendedora estruturou 40 hotéis e gere equipes espalhadas pelo Brasil e no Exterior que possibilitam disseminar um padrão de atendimento com qualidade, conforto e inovação aos clientes, unificando uma clara cultura empresarial, denominada Jeito de Ser ICH, baseada em valores que contribuem com o crescimento do negócio”, relata.  

Além disto, Crismeri pontua a importância do setor hoteleiro para fomentar a economia estadual. “O segmento é a porta de entrada de novos negócios no Rio Grande do Sul. A qualidade de atendimento faz com que os novos clientes - regionais, nacionais e internacionais - sintam-se valorizados e torna o Estado mais acolhedor, gerando impacto direto no desenvolvimento econômico por meio da gestão sólida e da cultura humana”, afirma. 

Alexandre Gehlen acredita que a combinação de cultura forte, lideranças com prática de gestão atualizadas e expertise de negócios geram os resultados diferenciados da organização e reitera: “Receber da ABRH-RS uma premiação desta magnitude, em um momento de profunda transformação nas relações humanas e no ambiente de negócios, me honra e sinaliza que estamos na direção correta nas nossas práticas de gestão de pessoas, reconhecendo que o capital humano é um dos fatores decisivos para assegurar performance e competitividade”. 

Gehlen é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e com especialização em Hotelaria pela Escola Castelli, em Canela (RS). Concluiu sua formação em Hotelaria com estágios na Áustria e na Alemanha. Iniciou a atuação no ramo hoteleiro em 1989 e, dez anos depois, criou a ICH Administração de Hotéis, que detém as marcas Intercity Hotels, Yoo2 e em breve a bandeira hi!, na qual atua como Diretor-geral. Paralelamente atua como presidente do Conselho de Administração do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e já atuou também como presidente da Visão - Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias -, vice-presidente de Tecnologia da Informação do FOHB e como presidente do Conselho de Administração da Gramadotur. 

Sobre a ABRH-RS

Referência nacional entre as seccionais da ABRH Nacional, a Associação Brasileira de Recursos Humanos - RS acumula 46 anos de atividades no Rio Grande do Sul. Com mais de 1,3 mil associados, a entidade atua com foco na capacitação e qualificação profissional, por intermédio de cursos e eventos realizados durante todos os meses do ano. Realiza eventos técnico-científicos como o CONGREGARH, fóruns de liderança, relações trabalhistas, bem como pesquisas relacionadas à gestão de pessoas.


Autor: Gabriel Campos Machado
Fonte: Enfato Multicomunicação

Imprimir