Imprimir
 

Evento será realizado de 18 e 20 de outubro em São Bento do Sul (SC)

O Consórcio Intermunicipal Quiriri e o Projeto Ideando da Univille (Campus São Bento do Sul) estão com as inscrições abertas até o dia 11 de outubro para o 1º Hackathon ‘’Destinos do Quiriri’’, que será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro em São Bento do Sul (SC).

As vagas são gratuitas e limitadas em 50 participantes. O hackathon é uma maratona em que os participantes formam equipes para trabalhar de maneira intensiva na criação de soluções dentro do tema escolhido, a fim de resolver problemas reais, tudo em apenas 36 horas. Para este evento, o tema escolhido foi ‘’Divulgação de atrativo e engajamento do turista na região do Quiriri’’.  As inscrições das equipes devem ser feitas no https://bit.ly/2m2oKfB

Podem participar grupos de três a cinco participantes. As inscrições estão abertas para universitários e profissionais formados com conhecimento nas seguintes áreas: Turismo, Publicidade, Design, Gestão de Negócios/Administração, Programação de Sistemas e Desenvolvimento de Software.

A premiação em dinheiro para as três equipes melhores avaliadas será entregue em cerimônia no dia 30 de outubro, durante o lançamento da marca turística ‘’Destinos do Quiriri’’, às 19h30, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento.  

O 1º Hackathon Destinos do Quiriri conta com apoio do  Sebrae, JCI Brasil, Inovaparq, Agitte, Incubadoras Tecnológicas de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.

Saiba mais sobre o ‘’Destinos do Quiriri’’

Fortes traços culturais, laços de amizade, mistérios e exuberantes paisagens podem descrever o que a região dos Destinos do Quiriri carrega de modo especial. Trata-se da união de quatro municípios localizados muito próximos uns aos outros, que se complementam, cada um a sua maneira, para oferecer uma experiência autêntica para diferentes tipos de público.

Localizada na região norte do Estado de Santa Catarina, fazendo divisa com o Paraná, sua geografia local constitui-se de altitudes com médias altas e a topografia é composta, no geral, por áreas montanhosas e de planalto. Com temperaturas que chegam a próximo de zero no inverno e que sobem no verão, os “Destinos do Quiriri” oferecem atrações para todas as épocas do ano. Conheça as cidades que compõe a região:

Campo Alegre é a porta de entrada dos "Destinos do Quiriri" para quem chega por Joinville. É uma charmosa cidade localizada em meio às campinas e vales no Norte de Santa Catarina, ligando o litoral ao clima serrano, ao longo da formosa e histórica Estrada Imperial Dona Francisca.

A vida no campo em meio a uma beleza natural e exuberante encanta os turistas com o aconchego de seus antigos casarões, produtos coloniais, artesanato e uma deliciosa comida caseira em fogão a lenha. Esse verdadeiro Paraíso da Serra também é o destino certo para os amantes da natureza e apreciadores de esportes de aventura. Campo Alegre surpreende com recantos naturais, montanhas e trilhas ecológicas, o cenário perfeito para a prática de esportes radicais, off-road, montanhismo, cicloturismo, voo livre e diversos atrativos de tirar o fôlego.

Corupá é um destino de beleza surpreendente para os apreciadores do ecoturismo. Aos pés da Serra do Mar, em um vale rodeado de quedas d’água e de Mata Atlântica. Fundada em 1897 por colonizadores alemães, italianos e poloneses, seu nome em língua indígena significa “lugar de muitas pedras”.

A economia local baseia-se na agricultura, sendo reconhecida pelo artesanato em fibra de bananeira e produtos à base de banana, além do cultivo de orquídeas e bromélias, que são fornecidas aos mercados nacional e internacional. A localização geográfica no início da subida do Planalto Norte, faz do município uma escala imperdível para quem percorre o “Destinos do Quiriri”.

Rio Negrinho atrai quem procura por uma cidade para curtir momentos de paz, tranquilidade e descanso, com o encantamento de uma cidade pequena e acolhedora, considerada um polo da produção e venda de móveis. A poucos quilômetros do centro, é possível entrar em contato direto com a natureza.

Cachoeiras, cavernas, matas, águas límpidas, animais nos pastos. Um cenário que espera por aventureiros dispostos a desvendar seus encantos, com alternativas para todos os gostos e fôlegos, com lugares ideais para o descanso, para a prática de esportes radicais, uma boa pescaria ou a realização de eventos culturais e esportivos.

Considerada o centro da região dos “Destinos do Quiriri”, São Bento do Sul é conhecida pelas belas paisagens naturais e pela influência europeia percebida em todos os lugares, desde os jardins coloridos às construções preservadas; no sabor das comidas típicas e produtos coloniais à alegria das manifestações festivas e culturais.

Oferece diversas opções de turismo de aventura; rural e ecoturismo; além de variadas opções de compras de louças e móveis em lojas de fábrica. Tudo isso é aliado a uma ótima rede hoteleira, com bares e restaurantes de alto nível. Um lugar perfeito para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio com a natureza, seu território é configurado em 45% como área de proteção ambiental, com cachoeiras, montanhas, formações rochosas e vales, ideal para a prática de rapel; escalada; caminhadas por trilhas ecológicas e circuito de arvorismo e ciclismo.

Crédito de imagens:

Passeio de Maria Fumaça entre Rio Negrinho e São Bento do Sul - Edison Daniel 


Autor: marlise groth
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir