Imprimir
 

Atividades ocorrem em Porto Alegre e Guaíba com técnicas de upcycling

Programa Sesc Envolva-se está com uma série de oficinas de reaproveitamento de materiais para a produção de bolsas, mochilas e adereços. As atividades visam estimular a geração de renda, a sustentabilidade o empoderamento das comunidades atendidas. Os cursos são realizados em instituições sociais cadastradas em Porto Alegre e Guaíba para que pessoas que frequentam essas entidades aprendam novas técnicas de upcycling para desenvolver e comercializar produtos com material reciclado.

O curso de Ecobijus está sendo promovido em três instituições em Porto Alegre: no Centro Social Marista, localizado no bairro Mario Quintana, na ACM Cruzeiro do Sul do bairro Santa Tereza, e no Instituto Providência, no Centro da cidade. A capacitação tem quatro encontros e ensina aos participantes como confeccionar bijuterias com retalhos de tecidos. A oficina de Bolsa Clutch ensina aos integrantes da Associação Comunitária do Campo da Tuca, no Partenon, e do Núcleo Prisma, no bairro Santa Tereza, a produzir pequenas bolsas de festa a partir de caixas de leite e sobras de tecido. A cidade de Guaíba conta com o curso de Bolsas e Mochilas Sustentáveis no Projari. Além disso, o Clube de Reciclagem Morro da Cruz recebe uma palestra sobre Empoderamento de Mulheres e Garantia de Direitos nesta quarta-feira, dia 30 de outubro. Mais informações com o Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247), por telefone (51) 3224-0538, no site www.sesc-rs.com.br/comunidade ou na página do Facebook www.facebook.com/sesccomunidade.

Programa Sesc Envolva-se - É uma rede de solidariedade que atua em prol da sustentabilidade ambiental e a partir de três pilares: as empresas doadoras de insumos e matéria prima; as entidades sociais que transformam a matéria prima em arte; e o Sesc que realiza a mediação entre os parceiros do Programa, dando apoio logístico e disseminando conhecimentos a partir de ações educativas.

Agenda Programa Sesc Envolva-se 

Curso de Ecobijus

Bijus confeccionadas com retalhos de tecidos, visando unir moda e sustentabilidade

Datas: 04 e 11 de novembro

Horário: Das 14h às 17h

Local: Centro Social Marista de Porto Alegre (Rua Estrada Antônio Severino, 1493 - Mario Quintana)

Datas: 31 de outubro e 05 de novembro

Horário: Das 14h às 17h

Local: ACM Cruzeiro do Sul (Rua Cruzeiro do Sul, 2702 - Santa Tereza)

Datas: 13, 20 e 27 de novembro, 04 de dezembro

Horário: Das 14h às 17h

Local: Instituto Providência (Rua Demétrio Ribeiro, 594 – Centro)

Oficina de Bolsa Clutch

Bolsinhas de festa confeccionadas a partir da reciclagem de caixas de leite e retalhos de tecidos

Datas: 31 de outubro e 07 de novembro

Horário: Das 14h às 17h

Local: Associação Comunitária do Campo da Tuca (Rua D, 200 – Partenon)

Datas: 05 e 12 de novembro

Horário: Das 14h às17h

Local: Núcleo Prisma (Rua Prisma, 64 - Santa Tereza)

Curso de Bolsas e Mochilas Sustentáveis

Mochilas e bolsas confeccionadas a partir de resíduos têxteis doados pelas empresas parceiras ao Programa Envolva-se

Datas: 05,12 e 19 de novembro

Horário: Das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Projari (Av.João Salazar, 250 - Bom Fim – Guaíba)

OBS: Os cursos e oficinas são destinados para as pessoas atendidas nas Entidades Sociais cadastradas com o Programa Sesc Envolva-se.

Campanha #EUVALORIZO – segue até 30 de novembro o abaixo-assinado que tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de uma história que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias e leva cursos profissionalizantes, atrações culturais e ações de saúde e qualidade de vida a milhões de brasileiros. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link: https://tinyurl.com/EuValorizo.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir