|
Segundo levantamento do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, 80% dos consumidores da Capital consideram a experiência um fator decisivo para comprar em uma loja Em tempos de fácil acesso a diferentes tecnologias e de se ter o “mundo” na palma da mão, oferecer apenas produtos úteis deixou de ser sinônimo de sucesso no varejo. Estudos realizados pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre afirmam que é preciso oferecer mais que o esperado, combinando produtos atrativos com uma experiência diferenciada, no físico e no digital, para todos que têm contato com a marca. O e-book “A Vez da Experiência”, recém-lançado e disponível gratuitamente para acesso no site da Entidade (www.sindilojaspoa.com.br), aborda essas transformações vividas pelo varejo e traz pontos importantes para reflexão dos lojistas sobre como se destacar nos dias de hoje. Sobre o Sindilojas Porto Alegre Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais. Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre |