Imprimir
 

Atividade contou com a presença dos jogadores Everton, do Grêmio, e Rodinei, do Internacional

Uma atividade para conscientizar sobre a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil. Em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, lembrado dia 15 de fevereiro, o Instituto do Câncer Infantil organizou, na manhã desta quinta-feira (13), um passeio muito especial com as crianças assistidas pela instituição. Além de passear pelos pontos turísticos de Porto Alegre, a atividade contou com a presença especial de dois jogadores da dupla Grenal: Everton, do Grêmio, e Rodinei, do Internacional.

Para o jogador gremista essa foi a primeira atividade envolvendo crianças em tratamento do câncer infantojuvenil. "Muitas vezes somos espelho para essas crianças e temos uma influência muito grande, até mesmo para incentivar a retornarem ao esporte. Essa é uma causa muito nobre e temos que alertar as famílias o quanto antes", reflete.

Já o lateral-direito do Inter fez outras visitas no Rio de Janeiro, enquanto atuava pelo Flamengo. "A gente sabe o quanto é importante para as crianças nos verem pessoalmente, a felicidade deles é imensa e estou sempre à disposição para participar dessas campanhas e atividades, afinal ajudamos quem realmente precisa com uma palavra, carinho e conforto para essas crianças maravilhosas", afirma.

Segundo a coordenadora de desenvolvimento institucional do ICI, Fernanda Furtado, o objetivo da instituição é falar de uma forma leve sobre um assunto sério como o câncer infantojuvenil. "Hoje vimos que duas pessoas maravilhosas se sentiram à vontade com as crianças. Cientificamente é comprovado que essa felicidade gerada em encontros assim reflete no tratamento, por isso procuramos sempre proporcionar algo que tire as crianças da rotina", finaliza.

Sobre o ICI

Criado em 1991, o ICI é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil com sede em Porto Alegre. O ICI atua em campanhas de diagnóstico precoce em todo Estado através da capacitação de agentes comunitários. É também referência na assistência multidisciplinar de crianças e adolescentes com câncer e proporciona todo o auxílio complementar necessário para a continuidade do tratamento. Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. Em 2019, foram realizados mais de 22 mil atendimentos nas mais diversas áreas de atendimento da instituição.


Autor: Larissa Ierque
Fonte: Eduarda Streb Comunicação

Imprimir