Imprimir
 

Sessão especial, em sua 34ª edição consecutiva, tem periodicidade mensal e oferece meia-entrada para todos os públicos

Para a segunda edição do ano do CinePsiquiatria ABP/APAL, o Praia de Belas Shopping exibe, no dia 15 de fevereiro, o filme “Doutor Sono”. Na ocasião, que ocorre, às 10h30, no GNC Cinemas do shopping, haverá debate com os médicos psiquiatras convidados Drª Anahy Fonseca e Dr. José Ricardo Pinto de Abreu após a exibição. Promovido há mais de dois anos e em sua 34ª edição mensal consecutiva, o projeto proporciona debates sobre saúde mental pautados pelo enredo de um filme, sempre com meia-entrada para todos os públicos.

Dirigido por Mike Flanagan, “Doutor Sono” é a continuação do clássico filme de terror “O Iluminado”, igualmente baseado romance do célebre escritor norte-americano Stephen King. Na infância, Danny Torrance (Ewan McGregor) consegue sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos. Crescido, agora ele é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, Danny se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

O CinePsiquiatria nasceu em 2017 em uma parceria do Praia de Belas Shopping com o GNC Cinemas, Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL). O intuito do projeto é proporcionar momentos de debate para desmistificar o tratamento psiquiátrico ao público em geral, abordando aspectos psicológicos e psiquiátricos dos filmes escolhidos e a relação com o dia a dia das pessoas. 

O projeto tem a coordenação nacional do Dr. Antonio Geraldo da Silva pela ABP e APAL local, do Presidente e do Vice-Presidente da Associação de Psiquiatria Cyro Martins, os médicos psiquiatras Dr. Claudio Meneghello Martins e Dr. Euclides Gomes, respectivamente, além do médico psiquiatra Dr. Walmor Piccinini. 

Os ingressos, com 50% de desconto para todos os públicos, estão à venda no site www.gnccinemas.com.br ou na bilheteria do cinema. 

SERVIÇO 

CinePsiquatria com o filme Doutor Sono

Sessão comentada com o convidado, médico psiquiatra Drª Anahy Fonseca e Dr. José Ricardo Pinto de Abreu

Data: 15 de fevereiro, às 10h30

Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping

Curadoria: Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e, localmente, Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM)


Autor: Daniel Rodrigues - Martha Becker Connections
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir