Imprimir
 

Desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa da Entidade, material traz conteúdos que auxiliam os empreendedores a diferenciarem sua marca da concorrência

Criação de identidade visual, elaboração da personalidade e de um posicionamento para a marca, análise de perfis de clientes e planejamento de conteúdos para compartilhar com o público que se deseja atingir. Nem todas as pessoas que decidem começar uma empresa passam por essas etapas antes de abrir o negócio. Mas especialistas afirmam que essas iniciativas fazem parte da construção da maioria das marcas que moram no coração dos consumidores. 

Por isso, como forma de contribuir para que lojistas e novos empreendedores entendam a importância desse conjunto de ações e possam, a partir do material, colocá-las em prática, o Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre criou um e-book exclusivo sobre Estratégias de Branding. De maneira simples e didática, o e-book aborda os cinco aspectos mais importantes para uma marca que deseja se diferenciar no mercado, com exemplos e indicação de conteúdos para quem deseja se aprofundar mais sobre cada assunto. Marcas reconhecidas local e nacionalmente pela sua forma de se posicionar e de se relacionar o público são citadas, assim como dados que consolidam a valorização de uma boa estratégia de branding pelos clientes e tendências relacionadas ao tema. 

Branding no consumo dos porto-alegrenses

Realizado especialmente para compor este material, um levantamento do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre revelou as características e aspectos que mais diferenciam uma marca para os porto-alegrenses. A qualidade dos produtos, a tradição e experiência naquilo que é feito e um logotipo inovador são os principais fatores verificados. A sondagem identificou ainda que 64% dos entrevistados consideram importante ou muito importante que a empresa produza conteúdos que vão além dos produtos que comercializam, mostrando o seu propósito e motivos afetivos para se aproximar do público. 

Outros dados desta pesquisa e o conteúdo completo pode ser conferido diretamente no e-book, disponibilizado gratuitamente no site da Entidade ou por meio deste link. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas sobre vendas, consumo, comportamento e tendências, atividades de qualificação profissional e ainda oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.


Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir