Imprimir
 

Projeto Amor em Forma de Máscara já entregou mais de 4,3 mil unidades do equipamento de proteção em Porto Alegre e Região Metropolitana e produção segue acontecendo para novas doações

Com o objetivo de auxiliar na proteção contra a Covid-19, o projeto Amor em Forma de Máscara: Costure Esta Ideia realizou, na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, a entrega de 300 máscaras de tecidos para a Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan). Produzidas por voluntários do Sesc/RS, os equipamentos de proteção serão distribuídos para os 114 idosos residentes no local e para a equipe que os atende. Com essa doação, a equipe do Sesc Comunidade já ultrapassou a marca de 4.300 máscaras entregues para entidades de Porto Alegre e Região Metropolitana.

A produção de máscaras segue acontecendo para que novas doações sejam possíveis em breve. O grupo é formado por representantes dos quatro programas sociais: Voluntariado e Maturidade Ativa, que confeccionam as máscaras com material doado pelo Envolva-se, além de contar com o apoio do Mesa Brasil para a distribuição das peças. Quem quiser contribuir com a rede de solidariedade, pode doar lãs, elásticos, linhas, tecidos e até mesmo máscaras prontas. Informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-1268.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir