Imprimir
 

Concedido desde 2017, Certificado de Qualidade foi alcançado novamente pela instituição em 2020

O Hospital Moinhos de Vento recebeu a certificação do Bureau Veritas para o certificado ISO 9001 na área de Administração Hospitalar e Assistência. Concedido desde 2017, o Certificado de Gestão da Qualidade prevê um grupo de normas técnicas que compõem um modelo de gestão para organizações em geral, incluindo hospitais. Essa é a segunda certificação na área administrativa, que envolve 21 setores, e na área de assistência, que compreende o cuidado em fisioterapia, farmacêutico, psicológico e pastoral. 

“A ISO 9001 reflete a consolidação de processos seguros e confiáveis em toda a instituição. É resultado de uma cultura da qualidade que existe no Hospital Moinhos de Vento desde sua fundação”, destaca o superintendente Administrativo e de Infraestrutura, Evandro Luis Moraes. Ele acrescenta que o Moinhos é o único hospital da Grande Porto Alegre a ter seus processos de gestão e de apoio assistencial auditados pela ISO 9001. 

A instituição também é acreditada pela pela Joint Commission International (JCI), líder mundial em certificação de organizações de saúde. “Somos um dos poucos hospitais da América Latina que possuem as certificações ISO 9001 e JCI juntos. Isso nos orgulha e nos compromete a seguir aprimorando processos e buscando cada vez mais a ampliação da qualidade”, completa a gerente de Estratégia Corporativa do Hospital Moinhos de Vento, Melina Schuch.


Autor: Melina Fernandes
Fonte: Moinhos Critério

Imprimir