Imprimir
 

Segunda edição do projeto Brew Day Dado Bier, no Food Hall Dado Bier, é aberto ao público, acontece no dia 29 de maio (sábado), a partir das 9h, e apresentará duas cervejas: uma Sour IPA e uma IPA

A microcervejaria instalada no coração do Food Hall Dado Bier, no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 100 - Passo d'Areia, Porto Alegre), é um lugar perfeito para trocas e novas criações. Por isso, foi criado o projeto Brew Day Dado Bier, uma agenda de brassagem colaborativa com cervejarias e cervejeiros da cena gaúcha. Neste sábado (29/05), acontece a segunda edição da programação, que apresentará uma colab com a Chosen Beer para a produção de duas cervejas: uma Sour IPA e uma IPA. A partir das 9h o público poderá conferir gratuitamente todo o processo inicial da produção. 

Segundo Thiago Martini, Beer Sommelier da Cervejaria Dado Bier, o processo iniciado no sábado será concluído apenas no final do mês de junho, quando a cerveja estará disponível ao público nas torneiras do Food Hall e também no Estreito da Chosen (Rua Vasco da Gama, 540 - Bom Fim). Durante o evento de sábado, que marca o início da brassagem, haverá degustação com barril aberto da Chosen Beer, com uma Australian Pale Ale, e da Dado Bier, com sua Tripel. 

Além disso, a partir do dia 25 de maio (terça-feira) o público poderá conhecer a IPL – India Pale Lager, produzida na primeira edição do Brew Day Dado Bier, que aconteceu no dia 1ª de maio em collab com a Hildegard Cervejaria Cigana.São apenas 300 litros produzidos desta lager moderna e lupulada. “De coloração dourada e límpida, ela tem um perfil de malte um pouco mais complexo, apresentando um corpo médio-baixo e final seco. Por sua vez, o frescor aromático é proveniente da técnica de lupulagem chamada Dry Hopping. Vai ser uma boa experiência”, avalia Martini. 

Brew Day Dado Bier - Colab com Chosen Beer

Quando: 29 de maio (sábado);

Onde: Food Hall Dado Bier (Av. Túlio de Rose, 100 - Passo d'Areia, Porto Alegre)

Horário: a partir das 9h;

Entrada franca.


Autor: Eduardo Dornelles Eduardo
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir