|
O trânsito é um lugar onde as relações muitas vezes são extremadas por circunstâncias que fogem do controle Porém, existe espaço para que cada um dos agentes (motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas, caminhoneiros) enxergue o outro como um igual. Despertar essa consciência e fortalecer a ideia de empatia nas relações de trânsito foram os desafios da Agência Moove ao desenvolver a nova campanha do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS). O conceito da campanha - 'Quando você se coloca no lugar do outro, o trânsito se torna um lugar melhor para todos' - foi criado pela Agência Global e busca despertar nas pessoas os sentimentos de gentileza e empatia. A Moove deu sequência ao conceito da campanha, com criação, direção e produção das peças, que reforçam que a empatia abre caminho para um trânsito mais humanizado, em que todos podem conviver com harmonia e segurança. O tom da campanha é leve e positivo, e é baseado nas relações entre os agentes do trânsito, com apelo na empatia formando uma corrente na qual as pessoas se “contaminam” pelo espírito da colaboração, do convívio e da responsabilidade. A campanha acontece durante a Semana Nacional do Trânsito, e vai veicular até o dia 29 de setembro, utilizando os meios TV, rádio e digital (Google, Facebook, Instagram, Twitter e Spotify). FICHA TÉCNICA COO: Luana Rodrigues Autor: Redação Fonte: Imprensa Moove |