Imprimir
 

O trânsito é um lugar onde as relações muitas vezes são extremadas por circunstâncias que fogem do controle

Porém, existe espaço para que cada um dos agentes (motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas, caminhoneiros) enxergue o outro como um igual.

Despertar essa consciência e fortalecer a ideia de empatia nas relações de trânsito foram os desafios da Agência Moove ao desenvolver a nova campanha do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS).

O conceito da campanha - 'Quando você se coloca no lugar do outro, o trânsito se torna um lugar melhor para todos' - foi criado pela  Agência Global e busca despertar nas pessoas os sentimentos de gentileza e empatia.

A Moove deu sequência ao conceito da campanha, com criação, direção e produção das peças, que reforçam que a empatia abre caminho para um trânsito mais humanizado, em que todos podem conviver com harmonia e segurança.

O tom da campanha é leve e positivo, e é baseado nas relações entre os agentes do trânsito, com apelo na empatia formando uma corrente na qual as pessoas se “contaminam” pelo espírito da colaboração, do convívio e da responsabilidade.

A campanha acontece durante a Semana Nacional do Trânsito, e vai veicular até o dia 29 de setembro, utilizando os meios TV, rádio e digital (Google, Facebook, Instagram, Twitter e Spotify).

FICHA TÉCNICA

COO: Luana Rodrigues
Diretora do Núcleo: Rosângela Lopes
Atendimento: Márcia Jerônimo
Planejamento: Eugênio Lumertz
Head de Criação Interino: Moisés Bettim
Criação: Moisés Bettim, Cláudia Mainardi e Ícaro Iserhard
Produção: Carla Bildhauer
Mídia: Taila Loureiro
Arte-Final: Christian Vieira
Aprovação Detran RS: Maria Edi de Moraes Gonzaga e Márcia Boeira
Aprovação Secom: Malu Macedo e Adriana Neves


Autor: Redação
Fonte: Imprensa Moove

Imprimir