Imprimir
 

Traz nomes como Camila Farani e Gustavo Cerbasi

Cooperados têm a oportunidade de participar de aulas on-line com renomados especialistas de vários segmentos

A Unicred Integração está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro para a segunda edição da Escola de Empreendedorismo, formação pensada para potencializar o perfil empreendedor de seus cooperados por meio de conceitos sobre mercado, finanças e empreendedorismo. Seguindo o mesmo propósito de outros projetos e programas sociais e educativos da cooperativa, a iniciativa se propõe a entregar valor e contribuir para o desenvolvimento profissional de seus cooperados e da sociedade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via Sympla (https://www.sympla.com.br/unicredintegracao) - as vagas são limitadas.

As aulas on-line da Escola de Empreendedorismo Unicred Integração ocorrem entre os dias 30 de outubro e 27 de novembro, sempre aos sábados, das 09h30 às 11h30. Serão 4 encontros com renomados especialistas das diversas áreas, como Gustavo Cerbasi, Luiz Candreva, Martha Gabriel e Camila Farani.  As temáticas do curso foram escolhidas com base nas necessidades dos próprios cooperados. “A programação foi feita a partir de uma pesquisa com os cooperados que participaram da primeira edição da escola de empreendedorismo. A partir daí, foram selecionados os temas mais demandados e escolhemos profissionais que são referência para apresentar os conteúdos”, explica o presidente da Unicred Integração Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé.

Para o presidente, a proposta supre as lacunas práticas que muitas formações acadêmicas não alcançam, mas que o mercado demanda. “Estamos promovendo esse curso porque um dos princípios do cooperativismo é a educação e nós queremos qualificar os cooperados. Nosso quadro é formado por pessoas com atuação em diversas áreas, muitas vezes empreendedores ou liberais, que possuem dificuldade na hora de gerenciar o negócio ou de entender o cenário econômico. Com a Escola de Empreendedorismo eles serão capacitados para seu dia a dia e também para o futuro”, complementa Cé.

A Escola de Empreendedorismo Unicred Integração é totalmente gratuita e exclusiva para cooperados.

Serviço

O quê: Escola de Empreendedorismo Unicred Integração
Como: Aulas on-line exclusivas para cooperados por meio da plataforma Microsoft Teams
Quando: entre 30 de outubro e 27 de novembro, das 9h30 às 11h30
Inscrições: até 26 de outubro pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/unicredintegracao
Vagas limitadas

Palestrantes e temas

30/10 – Gustavo Cerbasi - Inteligência Financeira nos Negócios
Maior referência em educação financeira do Brasil. Mestre em Finanças (Universidade de São Paulo) e graduado em Administração Pública (FGV-SP), é consultor, professor, palestrante e autor de 16 livros com mais de 3 milhões de exemplares vendidos. Foi eleito pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes.

06/11 – Luiz Candreva - O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro
Luiz Candreva é um dos principais futuristas brasileiros. Head de inovação da Ayoo, diretor de criação do Disruptive. É diretor do comitê de internacionalização de startups da Associação Brasileira de Startups desde 2018, além de colunista da CBN, do Correio e contribui com outros veículos.

20/11 – Martha Gabriel - Marketing Pessoal e Gestão da Carreira Profissional na Era Digital
Futurista pelo IFTF, engenheira (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM) e Design (Belas Artes), mestre e PhD em artes (ECA/USP) e formação executiva (MIT Sloan). Autora de best-sellers como "Você, Eu e os Robôs” (finalista do Prêmio Jabuti) e “Marketing na Era Digital”. Escreve para Bússola Exame, MIT Technology Review Brasil, MIT Sloan Management Review Brasil.

27/11 – Camila Farani - Como Negociar com Tubarões
Com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo e investimentos, Camila Farani é sócia fundadora da boutique G2 Capital. Referência na indústria de Venture Capital no Brasil, conta com mais de 40 startups em seu portfólio e já investiu mais de R$ 35 milhões entre aportes individuais e com coinvestidores nos últimos dez anos. Atua em negócios que movimentam cerca de R$1 bilhão por ano. Investidora há seis anos do Shark Tank (Canal Sony), o maior reality de empreendedorismo do mundo.

Unicred Integração

A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 12 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Nos últimos dois anos, a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com Unidades em Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Teresina (Piauí).


Autor: Regina - Dināmica Conteśdo
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir