Imprimir
 

Empresas que desejarem adotar horário diferenciado devem aderir ao acordo coletivo de trabalho

Na próxima sexta-feira, 26 de novembro, o comércio realiza a campanha promocional Black Friday e poderá haver alterações nos horários das lojas da Capital. O Sindilojas Porto Alegre orienta que os lojistas estejam cientes das regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, que define a necessidade de acordo coletivo para o funcionamento das lojas em datas especiais, como a Black Friday.

O documento prevê que o horário de trabalho dos empregados que exerçam atividades de venda e atendimento ao público poderá, nesta data, ser estendido até as 24 horas. Para isso, é preciso seguir as seguintes regras, acordadas entre os sindicatos representantes da categoria (Sindilojas POA e Sindec POA):

- Pagamento de horas extras, calculadas com o adicional de 100%;

- Caso não tenha transporte público disponível no horário de deslocamento do empregado, a empresa deverá fornecer transporte próprio do local de trabalho até sua residência.

Um formulário para solicitação à adesão ao acordo coletivo está disponível no site www.sindilojaspoa.com.br, na área Convenções Coletivas, assim como os demais documentos vigentes para o período.


Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Mariana Vicili - Analista de Comunicação e Marketing
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir