Imprimir
 

Mudança no nome representa momento de crescimento da instituição financeira cooperativa para além de sua região de origem

A Unicred Região da Campanha, nome que representa as regiões em que atua – com agências em Santana do Livramento, Bagé e Dom Pedrito – agora vive um momento de mudança consonante à sua expansão e novo posicionamento institucional. Para consolidar sua trajetória de 25 anos e visando o crescimento em seus negócios, a instituição financeira cooperativa passará a se chamar Unicred Prosperar, nome eleito a partir do propósito para seus cooperados.

A reestruturação ocorre como um novo desafio para elevar o crescimento da cooperativa. Em expansão contínua, em 2020 inaugurou sua nova agência em Dom Pedrito, ampliando sua atuação para estar mais próxima de seus cooperados. Agora como Unicred Prosperar, a cooperativa vai além e se prepara para atingir novos territórios, com previsão de, ainda em 2022, inaugurar sua primeira agência fora do Rio Grande do Sul.

A nova unidade da Unicred Prosperar ocupará ponto privilegiado de Goiânia, capital de Goiás, representando a primeira agência da Unicred Central RS no local e reforçando o movimento de expansão para além do seu Estado de origem. A agência será localizada em importante centro clínico de saúde e vai oferecer todo o portfólio de produtos e serviços da cooperativa comuns também a bancos comerciais, mas com a vantagem de taxas e juros mais atrativos e adequados em suas linhas de crédito, linhas de investimentos, seguros, cartões de crédito, previdência e consórcio, entre outras condições exclusivas. Outro diferencial é a participação dos cooperados nos resultados por meio do retorno das sobras - proporcionais às suas operações na cooperativa.

Conforme antecipa o Presidente do Conselho de Administração da Unicred Prosperar, Dr. Elias Kalil Neto, o novo momento da cooperativa representa sua plena expansão e celebração aos seus cooperados. “Atuamos ao longo dos últimos anos de forma a construir um posicionamento voltado ao nosso cooperado e seu direcionamento ao topo. Mudamos nosso nome, não nossa essência”, aponta. “Com a nossa chegada a novos territórios e expandindo fronteiras para além do Rio Grande do Sul, o que demonstra nosso pleno crescimento, a Unicred Prosperar passa a se chamar assim por evidenciar, desde seu nome, a experiência que visa proporcionar a todos seus cooperados”, complementa.

A Unicred Prosperar tem como cooperados, além de todos os profissionais que compõem a área da saúde, administradores, advogados, contadores, economistas, engenheiros, arquitetos, dentre outros profissionais registrados nos conselhos de classe. Atualmente possui 4.050 cooperados e mais de 340 milhões de ativos e, no ano de 2021, entregou o resultado de R$ 12.296.133,51, demonstrando a confiança de seus cooperados na hora de realizar seus negócios, sendo a cooperativa sua principal instituição financeira.

Sobre a Unicred RS

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred RS possui 11 cooperativas e 88 pontos de atendimento que representam 71 mil cooperados, R$ 6,1 bilhões de ativos e 3,9 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs


Autor: Conrado Oliveira
Fonte: Martha Becker

Imprimir