Imprimir
 

Prefeito de Porto Alegre integrou a 4ª Conferência Internacional da Força Sindical, parte da programação do Fórum Social Mundial

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Para o prefeito, este é o evento sindical mais importante dos últimos cinco anos

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Fogaça defende fortalecimento sindical

Dentro da programação do Fórum Social Mundial (FSM), o prefeito José Fogaça integrou hoje, 26, a 4ª Conferência Internacional da Força Sindical, na Superintendência Regional do Trabalho. Promovido pela Força Sindical/RS, entidade parceira na realização do Fórum, o evento reúne lideranças sindicais brasileiras e de países como Argentina, Honduras, Portugal e Venezuela para debater novos caminhos e buscar soluções que contribuam para o emprego e a renda dos trabalhadores.

Com o tema “A crise internacional e o impacto no emprego”, a conferência aborda aspectos como trabalho decente, auto-reforma sindical, juventude, meio ambiente, diálogo social e mudança de modelo econômico. “É o evento sindical mais importante dos últimos cinco anos. É um grande momento para a história, um marco na vida da cidade”, afirmou o prefeito ao saudar os participantes e defender o fortalecimento dos sindicatos, dos movimentos sindicais e da democracia para a conquista de avanços e consolidação de melhorias das condições de trabalho no país.

A abertura da conferência contou com as presenças do presidente nacional da Força, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, do presidente da entidade no Estado, Cláudio Janta, e do vice-prefeito José Fortunati.

Em outros eventos do FSM, a Força Sindical debaterá além da geração de emprego e renda, o desenvolvimento sustentável das atividades econômicas, a exploração da força de trabalho e perspectivas do movimento sindical e as práticas anti-sindicais. A entidade também participa participa do Fórum com o seminário “Mundo do Trabalho”, encontro das centrais sindicais e convidados internacionais que abordará a crise financeira internacional e seu impacto no emprego, as oficinas da Força Verde, que discutirão o Bioma Pampa e a Faixa de Fronteira, e o Seminário Nacional da Juventude da Força Sindical, entre outros.


Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: PMPA

Imprimir