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Agora, além da gestão do tráfego de dados, cliente corporativo tem detalhes sobre as ligações telefônicas em relatórios para controle de uso

A GVT, operadora de telefonia e banda larga com atuação nacional, promove uma evolução nas ferramentas de gerenciamento para o mercado corporativo ao agregar a plataforma de monitoramento de voz à oferta antes restrita a dados. Lançado em 2008, o serviço de gerência funciona sobre uma plataforma Web e agora concentra também informações do sistema de telefonia da empresa. Assim o cliente consegue monitorar os serviços contratados, avaliar o desempenho e gerar relatórios detalhados do seu perfil de uso. Os usuários passam a contar com um monitoramento proativo 24x7 realizado pela GVT, a fim de antecipar qualquer correção necessária.

O serviço é indicado para médias e grandes companhias de diversos segmentos, interessadas em compreender no detalhe seu consumo em telefonia. É uma solução adequada para companhias que registram grande volume de ligações como call centers, empresas de serviço e governo. Pode ser contratado como uma funcionalidade dentro da oferta Vox Digital, tronco de telefonia E1 tradicional; VOX Remota, número único para recebimento de ligações nos grandes centros; VOX 0800, serviço de atendimento telefônico gratuito a clientes; VOX NG, solução que integra funcionalidades IP aos sistemas legados de telefonia; e VOX IP, ferramenta que utiliza acesso IP e canais SIP.

De acordo com o gerente de Marketing de Produtos Corporativos, Alexander Montesdioca, o gerenciamento de voz tem como principal benefício dar mais eficiência aos serviços de telecomunicações e, consequentemente, melhorar seus negócios. "Por meio do portal de gerência e dos relatórios gerados, é possível detectar de quais localidades vem o maior número de ligações para a empresa e quais precisam de mais investimentos de marketing. Também ajuda a avaliar a utilização dos recursos de telecomunicações possibilitando criar ações que melhorem o desempenho dos mesmos", explica o executivo. "Ao oferecer a possibilidade de acompanhamento integral do uso tanto de voz como de dados pela organização e suas filiais passamos a oferecer uma solução completa que dá total segurança ao cliente corporativo quanto à correta utilização dos serviços de telecomunicações contratados", acrescenta.

Entre os diferenciais da solução estão a facilidade de uso, uma vez que dispensa conhecimento em tecnologia da informação e qualquer executivo pode acessar a ferramenta online para gerar relatórios, além do funcionamento sem necessidade de instalar equipamento adicional. Outros benefícios são a postura proativa que a empresa passa a ter em relação aos serviços de telecomunicações e o custo acessível já que é comercializado como uma funcionalidade dentro de outras soluções contratadas.

O serviço tem três modalidades:

1. Básico, para a companhia que deseja obter relatórios simples com os indicadores mais importantes de desempenho e entender a utilização dos seus recursos de telefonia;
2. Estendido, que oferece proatividade na solução de eventuais problemas e gera relatórios mais detalhados dos indicadores de desempenho e de perfil de tráfego dentro da organização;
3. Avançado, que oferece alta disponibilidade, relatórios customizados por indicadores, além da proatividade e monitoramento constante da rede de voz e de seus recursos.

Funcionamento

Na prática, o serviço de gerência funciona sobre uma plataforma que centraliza informações de todos os sistemas de voz da GVT, formando um banco de dados disponível para o cliente via portal de gerência, que possibilita inúmeras interações. Por meio dele, é possível ter acesso a todas as informações de telefonia da empresa, resgatar a relação de chamadas que não foram atendidas, além de visualizar consultas realizadas anteriormente, entre outras funcionalidades.

A equipe do Centro de Operações Corporativo da GVT assume o monitoramento dos serviços dos clientes nas modalidades estendido e avançado, atuando proativamente em casos críticos e mantendo alto grau de relacionamento e interatividade com o usuário da ferramenta.


Autor: Olívia Nercessian
Fonte: S2 Comunicação Integrada

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