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Game une dois conceitos inéditos para fomentar consumo consciente em um jogo de futebol temático da FIFA

Após o sucesso em 2009 do Bate-Bola Financeiro, jogo didático sobre consumo consciente promovido pelo Movimento de Apoio ao Consumidor (MAC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Visa, o número de adeptos está aumentando nesse ano de Copa do Mundo.

O game une dois conceitos inéditos para fomentar consumo consciente, em um jogo de futebol temático da FIFA. Esse bate-bola descontraído, com caráter educacional, pode ser acessado no portal da ACSP (http://www.mac.batebolafinanceiro.com.br/).

De acordo com a superintendente de Produtos e Serviços da ACSP, Roseli Garcia, esse jogo estimula crianças, jovens e adultos a aprenderem conceitos de finanças pessoais enquanto se divertem. “Denominado de Bate-Bola Financeiro, esse jogo de PC ensina como realizar um orçamento doméstico, poupar dinheiro e utilizar crédito de forma correta. Essa versão estará disponível em mais de 16 países”, destaca Roseli.

Com o mesmo conceito moderno de jogos futebol para videogames, o usuário tem a opção de jogar com o computador ou contra um amigo, além de poder escolher as seleções para a disputa. O diferencial é que para efetuar os passes e chutes, durante a partida, o usuário deve responder a uma questão de economia, que varia entre os níveis fácil, médio e difícil. “A dinâmica é bastante simples e objetiva e, caso a pessoa erre a resposta, automaticamente, o adversário rouba a bola. É bastante divertido”, pontua Roseli.

O Movimento de Apoio ao Consumidor (MAC) é um programa que visa à orientação do consumidor inadimplente, estimulando práticas de Educação Financeira. Nos postos de atendimento do SCPC, é possível contar com equipes qualificadas para atendimento do público que possui a intenção de regularizar seus débitos e voltar a contar com linhas de crédito no mercado. Uma das iniciativas mais conhecidas do serviço é o novo manual de planejamento do orçamento doméstico, distribuído em cada atendimento prestado.


Autor: Elisa Polonio
Fonte: Tamer Comunicação Empresarial

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