|
Modalidade registrou quase 20 mil atendimentos, 23,48% a mais do que em 2008; seguro de vida é o que tem mais processos Assim como em 2008, o seguro obrigatório Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) foi a modalidade que mais demandou atendimentos ao público no ano passado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). Em 2009, o seguro registrou 19.992 atendimentos, contra 16.190 um ano antes, uma alta de 23,48%. Processos Se o Dpvat é o seguro que demanda maior número de atendimentos, o seguro de vida é o que mais possui processos abertos: foram 379 no decorrer do ano passado, o equivalente a 40,62% do total. Na tabela abaixo, é possível conferir a quantidade e a participação de cada modalidade no total de processos abertos em 2009.
Outras demandas No geral, no ano passado, a Susep realizou mais de 59 mil atendimentos, um crescimento de quase 7,79% sobre os 55 mil registrados em 2008. A soma dos atendimentos sobre o seguro de vida alcançou, em 2008, 4.782. Já no ano passado, foram realizadas 3.795 consultas. Autor: Gladys Ferraz Magalhães Fonte: InfoMoney |