Imprimir
 

Mensalmente, mais de 15 mil passageiros usufruem da integração, que conta com uma frota de 204 veículos

Dois anos após entrar em vigor, a integração entre o sistema de transporte metropolitano com o municipal de Cachoeirinha é uma realidade que traz benefícios para os usuários. Para a Transcal, que interliga Cachoerinha a outras cidades da Grande Porto Alegre, como Alvorada, Canoas, Gravataí além da própria Capital, a integração aumentou a oferta de veículos para a população, que pode contar agora com mais de uma linha de transporte, sem acréscimo no valor da passagem. Nos deslocamentos de Porto Alegre para Cachoeirinha, por exemplo, os clientes podem se locomover com qualquer ônibus da Transcal, desembarcar na Avenida Flores da Cunha, em Cachoeirinha, e reembarcar em um coletivo da empresa urbana, sem o pagamento da segunda tarifa.

Mensalmente, mais de 15 mil passageiros usufruem da integração, que conta com uma frota de 204 veículos. Eliminando a sobreposição de linhas de empresas diferentes que realizavam o mesmo trajeto, a integração dos sistemas otimizou o uso dos veículos, impactando na redução dos custos operacionais das empresas e consequentemente no valor da passagem.

"A integração entre serviços metropolitanos e urbanos pode ser uma alternativa saudável para o sistema de transporte público, garantindo melhores serviços e preços, assim como o equilíbrio nas contas para os operadores do setor", afirma Pedro Bessa, gerente geral da Transcal.

Sobre a Transcal:

A Transcal, empresa sediada em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, atua desde 2008 no segmento de Transporte Coletivo de Passageiros. Ao longo dos anos, expandiu suas operações para as cidades de Alvorada, Canoas, Gravataí e Porto Alegre, consolidando-se como uma referência na região Metropolitana de Porto Alegre.

A empresa se destaca pela sua centralização de atividades, concentrando seus esforços em oferecer um transporte regular de passageiros seguro, confortável e confiável, priorizando a capacitação e treinamento constante de seus motoristas e colaboradores.

Atualmente, a Transcal transporta em média 34.500 passageiros por dia, em cerca de 40 linhas, contando com uma frota de 210 veículos com idade média de 12 anos.

Características dos veículos:
• 73 Seletivos (todos com wi-fi, TV e ar condicionado)
• 137 Convencionais (69 adaptados para pessoas com deficiência e 36 com ar condicionado) 


Autor: Redação
Fonte: Prática Comunicação

Imprimir