Imprimir
 

Velório do corpo do secretário da Saúde de Porto Alegre ocorreu na Assembleia Legislativa

O velório do corpo do secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos ocorreu na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. No início da tarde de domingo (28), a governadora Yeda Crusius compareceu à cerimônia para prestar as últimas homenagens ao secretário. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h deste domingo, no cemitério Jardim da Paz. O secretário foi assassinado a tiros na sexta-feira (26), após sair de um culto religioso, no bairro Floresta.

Depois de discursar, Yeda concedeu entrevista à imprensa. "Tanto pelo Eliseu quanto pela família, expresso meu sentimento desta perda. A forma como o Eliseu se foi indica que a gente realmente tem de aplicar tudo o que puder  no combate à violência, contra a maneira como ela nasce e se manifesta. Estamos de mãos dadas com todos que querem realmente isso."

A governadora disse que Eliseu Santos foi ativo e serviu àqueles que mais precisam. "Ele estava muito entusiasmado e sempre dizia: fazer política é uma maneira das maiores para a gente ajudar aqueles que não podem fazer a política", destacou a governadora.

A cerimônia se iniciou com o salão Julio de Castilhos completamente lotado de amigos, familiares e personalidades políticas que foram se despedir de Eliseu Santos. O presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini lembrou o político dinâmico, que cumpria sua missão social na Prefeitura da capital, atuando na área da saúde - referência do seu trabalho como cidadão e como agente público. "Sua atuação carregava a coerência de suas convicções religiosas."

Cherini manifestou solidariedade aos familiares em nome de todos os deputados estaduais, e disse confiar no rápido esclarecimento das circunstâncias que determinaram a morte prematura do secretário, que foi deputado estadual por dez anos. Após o culto, celebrado pelo pastor Eliezer Morais ocorre o cortejo do corpo do secretário em direção ao Cemitério Jardim da Paz.


Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: Governo do Estado do RS

Imprimir