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Relatório Analítico do Cadastro Nacional 2009

O relatório apresenta uma série de análises sobre as 104.867 reclamações fundamentadas publicadas em 21 Cadastros estaduais e 18 municipais, relacionadas a mais de 10.000 fornecedores de produtos e serviços, que reunidos formam o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas de 2009.

Nessa edição avançamos um pouco mais na análise sobre os tradicionais agrupamentos das reclamações. Preparamos outros grupos numa perspectiva de facilitar o acesso à informação, além de ampliar e aprofundar um pouco mais nosso olhar sobre os diversos segmentos econômicos. Almejamos que todas essas informações possam contribuir para o aprimoramento das relações de consumo no Brasil, e que seja possível, a partir dele, obter como resultado a melhoria da qualidade de produtos e serviços disponíveis no mercado, bem como o aumento do respeito nas relações de consumo.

Para acessar o relatório, clique aqui.
 


Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Ministério da Justiça/DPDC

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