Consumidor RS
Siga:
AGORA
Programa Consumido RS de 29/09/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV Suraras do Tapajós levam carimbó e cultura indígena a dez cidades do Rio Grande do Sul pelo Sonora Brasil Rede Bourbon, Moinhos Shopping e Shopping CenterLar promovem iniciativas de conscientização sobre o câncer de mama Rodadas de Negócios são destaque da Mercopar 2026 Fim das bets contextualiza como vício em jogos é questão de saúde pública CONGREGARH debate futuro do trabalho, IA, liderança e relações humanas Banricard passa a operar com bandeira Elo, ampliando aceitação dos cartões Alimentação e Refeição AGERGS abre consulta pública sobre regras para infrações e sanções em concessões rodoviárias
Notícias

Marjorie Kauffmann assume diretoria-superintendente do Sebrae RS

Executiva foi eleita nesta segunda-feira (31) pelo Conselho Deliberativo Estadual durante reunião realizada na Expointer

31/08/2026 Redação Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae RS
Marjorie Kauffmann assume diretoria-superintendente do Sebrae RS
Foto: Fotos Maurício Concatto

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) elegeu, nesta segunda-feira (31), Marjorie Kauffmann para a diretoria-superintendente do Sebrae RS. A eleição ocorreu durante reunião do colegiado realizada na Expointer, em Esteio. Marjorie passa a integrar a diretoria executiva do Sebrae RS ao lado do diretor técnico, Ariel Fernando Berti, e da diretora de Administração e Finanças, Eliana Lélia da Silva. A instituição é presidida por Luiz Carlos Bohn.

Com uma trajetória profissional marcada pela liderança, gestão estratégica e articulação institucional, Marjorie é engenheira florestal, mestre, doutora em Geociências e pós-doutora. Foi diretora-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e, desde 2022, ocupava o cargo de secretária de Estado do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul.

Durante sua atuação à frente da Secretaria, esteve envolvida em temas estratégicos para o desenvolvimento do Estado, entre eles meio ambiente, mudanças climáticas, energia, infraestrutura, recursos hídricos, saneamento e desenvolvimento sustentável.

Sua experiência também inclui atuação em agendas nacionais e internacionais. Marjorie participou das Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26, COP27, COP28, COP29 e COP30) e exerceu posições de liderança na Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e no ICLEI.

Ao longo de sua carreira, acumulou experiência na gestão de organizações complexas, na formulação de políticas públicas e na articulação entre diferentes setores, incluindo governo, setor produtivo, investidores, instituições de pesquisa e organismos internacionais.

A chegada ao Sebrae RS amplia essa trajetória para uma nova frente de atuação, voltada ao fortalecimento dos pequenos negócios e à promoção do desenvolvimento econômico do Estado. A experiência de Marjorie em inovação, competitividade, sustentabilidade e articulação institucional contribui para os desafios da instituição e para a construção de estratégias que apoiem o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Sul.

Compartilhar: Facebook WhatsApp
Mais Notícias Ver todas »
TV Consumidor Ver todos »
Programa Consumido RS de 29/09/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 06/10/2026
Programa Consumido RS de 28/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 30/07/2026
Programa Consumidor RS de 21/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 26/07/2026
Programa Consumidor RS de 14/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 16/07/2026
Parceiros
Seções
TV Consumidor RS Play TOP Consumidor Notícias Recomendamos