Consumidor RS
Siga:
AGORA
Programa Consumido RS de 29/09/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV Suraras do Tapajós levam carimbó e cultura indígena a dez cidades do Rio Grande do Sul pelo Sonora Brasil Fim das bets contextualiza como vício em jogos é questão de saúde pública CONGREGARH debate futuro do trabalho, IA, liderança e relações humanas Banricard passa a operar com bandeira Elo, ampliando aceitação dos cartões Alimentação e Refeição AGERGS abre consulta pública sobre regras para infrações e sanções em concessões rodoviárias Sesc Mesa Brasil mobiliza toneladas de alimentos para famílias atingidas por temporal em Santiago e Alegrete Com inscrições abertas, Maratona Internacional de Porto Alegre 2027 reafirma compromisso com excelência
Notícias

Fundatec oferece curso de aperfeiçoamento sobre normas e procedimentos de vacinação

A capacitação tem como objetivo qualificar os participantes para o atendimento adequado à população nos serviços de vacinação

08/09/2026 Redação Fonte: Usina de Notícias
Fundatec oferece curso de aperfeiçoamento sobre normas e procedimentos de vacinação
Foto: Divulgação

A Escola Técnica Fundatec promove, no dia 26 de setembro, o curso Aperfeiçoamento em Normas e Procedimentos de Vacinação, voltado a profissionais e estudantes da área de enfermagem. A formação será realizada presencialmente, das 8h30 às 17h30, com carga horária de oito horas e atividades práticas em ambiente simulado.

A capacitação tem como objetivo qualificar os participantes para o atendimento adequado à população nos serviços de vacinação, ampliando os conhecimentos sobre vacinas, Programa Nacional de Imunizações (PNI), técnicas de aplicação e rotina de atendimento em salas de vacinação. 

A programação será dividida em dois módulos de quatro horas. No primeiro, serão trabalhadas as bases conceituais e vacinas, o Programa Nacional de Imunizações, os aspectos técnicos em salas de vacinas e o atendimento ao usuário. Já o segundo módulo abordará os imunobiológicos disponíveis nos serviços de vacinação do SUS e os procedimentos e técnicas para a administração de vacinas.

O curso será ministrado por Ceura Beatriz de Souza Cunha, farmacêutica, mestra em Ensino na Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e pós-graduada em Farmácia Clínica, e Alexandre da Cruz Silva, técnico de enfermagem com atuação em sala de vacina desde 2020 e graduando em Enfermagem.

Por incluir atividades práticas, os participantes deverão levar jaleco, item obrigatório para essa etapa. A formação será realizada em sala que simula um ambiente hospitalar, seguindo as diretrizes da NR-32.

O investimento é de R$ 239, com possibilidade de parcelamento. Há descontos especiais para empresas conveniadas à Fundatec e para alunos e ex-alunos da Escola Técnica Fundatec. O certificado será digital, com assinatura eletrônica, e emitido em até 10 dias úteis após a realização do curso, mediante frequência mínima de 75%.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site capacitacao.fundatec.org.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 2312-3998, pelo WhatsApp (51) 99847-4972 ou pelos canais disponíveis na plataforma da instituição.

Compartilhar: Facebook WhatsApp
Mais Notícias Ver todas »
TV Consumidor Ver todos »
Programa Consumido RS de 29/09/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 06/10/2026
Programa Consumido RS de 28/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 30/07/2026
Programa Consumidor RS de 21/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 26/07/2026
Programa Consumidor RS de 14/07/2026 na RSPLAY Canal 524 da Claro TV 16/07/2026
Parceiros
Seções
TV Consumidor RS Play TOP Consumidor Notícias Recomendamos