TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cresce procura por moradias
   
     
 


15/07/2010

Cresce procura por moradias
São Paulo é o termômetro do mercado imobiliário do País

O Mercado Imobiliário vive um bom momento com a comercialização de imóveis novos e usados. É a época de absorver tudo aquilo que foi construído com o boom imobiliário. Para se ter uma idéia, desde o primeiro trimestre deste ano, cresce a procura pela compra de imóveis.

Segundo dados do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), a região metropolitana de São Paulo registrou em abril a comercialização de 7.728 unidades residenciais novas, alta de 1,9% sobre o total vendido em março, que foi de 7.585 moradias. No quadrimestre, a Região Metropolitana totalizou 24.525 unidades residenciais novas comercializadas. A cidade paulista foi responsável por 47,7% do total negociado no período, com 11.697 unidades vendidas.

O acréscimo do volume das vendas foi graças ao aumento da renda familiar, a queda do desemprego e a maior oferta de crédito no mercado. De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), o mercado de imóveis usados no Estado de São Paulo foi impulsionado em abril, como aponta o levantamento realizado com 1.530 imobiliárias em 27 cidades, registrou alta de 21,6% referente a março. Ao todo, foram negociados 1.379 imóveis em abril, contra 1.139 no mês anterior. Os apartamentos foram a modalidade mais negociada em São Paulo, correspondendo a 53,95% do total.

Segundo a Administradora e Imobiliária ORG, o mercado mostra uma tendência melhor do que no ano passado, principalmente devido às facilidades de financiamento, que a cada dia ajudam na aquisição da moradia pela classe média. "O aumento da oferta de emprego e a melhoria dos salários também ajudam a movimentar o mercado imobiliário, lembrando que o custo de vida também sobe, portanto o que mais motiva as transações  são as diversas opções de crédito. As pessoas estão confiantes e financiando seus imóveis", afirma João Carlos Jimenez Horta, dirigente da ORG.

Segredos para se realizar um bom negócio

Supervalorizar um imóvel pode frustrar o proprietário e emperrar a venda. Por isso, a Administradora e Imobiliária ORG afirma que o melhor a fazer é optar pelo preço justo e pelo valor de mercado. Vender ou alugar um imóvel não é tão simples quanto pensam alguns e requer cuidados que vão muito além de ter a documentação em dia ou uma localização privilegiada, pois a localização pode empatar uma negociação. 

Especialistas reconhecem que é mais difícil vender imóveis próximos a casas noturnas, boates, estabelecimentos comerciais, indústrias, escolas, feiras, hospitais etc. Nestes locais, o barulho pode perturbar os moradores. Por outro lado, "É sempre bom ter por perto padaria, supermercado, farmácia, açougue, pois facilita o dia-a-dia, principalmente da dona de casa", explica Jimenez Horta.

Na hora da negociação, é muito importante avaliar a questão da vizinhança, sendo um item particular para cada cliente e garagens também precisam ser avaliadas. Outra questão a se considerar, é quando o proprietário pede uma avaliação do imóvel antes de ocorrer a venda. Alguns corretores, ou porque não conhecem a região ou querem captar novos negócios, super-avaliam o bem para agradar o vendedor. Com isso, acabam prometendo uma venda com preço acima de mercado, deixando o vendedor  iludido.

Hoje o consumidor tem muito mais acesso às informações e sabe o valor que pode vir a pagar pelo imóvel.

Mais Informações: www.imobiliariaorg.com.br

Fonte: Facto
Autor: Grazia Nicosia
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br