TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
  QUEM SOMOS  
     
 

Os direitos do consumidor estão cada vez mais presentes na vida do brasileiro. O comércio, a indústria, os prestadores de serviço, todos estão cada vez mais preocupados em aperfeiçoar suas relações com o consumidor.

Na outra ponta, surge um consumidor cada vez mais exigente, disposto a lutar pelos seus direitos cidadãos, em busca de informação e orientação para fazer valer o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Nesse contexto, a atividade jornalística aparece como um importante elo para aperfeiçoar as relações entre consumidores e empresas.

Essa é a proposta do Projeto CONSUMIDOR RS, idealizado em 1998 pelo administrador e comunicador Alexandre Appel, à época Coordenador Estadual do Procon do Estado do RS. Os Programas de TV contam com apresentações e reportagens dos comunicadores Alexandre Appel e Fernanda Appel e das jornalistas Ruza Amon e Renata Appel e são líderes de audiência na Net Cidade Porto Alegre.

São 16 anos dos programas de TV CONSUMIDOR RS e 13 anos de portal CONSUMIDOR RS na internet!

 

NOSSOS PRODUTOS

PROGRAMAS DE TV DO CONSUMIDOR-RS

PERFIL: NET CIDADE CANAL 20

Nas pesquisas regularmente realizadas, pode-se afirmar que a NET Cidade Porto Alegre está entre os cinco canais mais assistidos em todo o Estado do RS: Globo, Globo News, SporTV, Telecines e NET Cidade.

 

O portal Consumidor RS é um instrumento de divulgação e propagação da cultura voltada ao pleno exercício da cidadania e à harmonização das relações de consumo no mercado brasileiro.

As páginas mais acessadas pelos internautas no portal www.ConsumidorRS.com.br (agora também www.consumidorBR.com.br e também www.portalconsumidor.com.br) são as notícias, vídeos dos programas de TV e o link Reclame, contando com milhares de acessos que resultaram em consultas respondidas gratuitamente por nossa equipe jurídica e mediações com fornecedores, evitando que os consumidores recorram aos Procons e Judiciário.

Diariamente, são expedidas newsletters com matérias atuais sobre as relações de consumo para um cadastro de mais de 50 mil assinantes.

Um dos portais mais acessados da internet, o Consumidor RS conta com mais de 100 mil acessos diários de todo o território nacional e de vários países do Exterior.

Toda notícia publicada no Portal do Consumidor RS é divulgada no Facebook do Consumidor RS, onde já contamos com mais de 15 mil internautas que “curtem” o veículo, o que aumenta o acesso ao portal.

Com o indispensável apoio dos patrocinadores do Projeto, temos cumprido importante papel social ajudando consumidores que buscam, através de nossos veículos, auxílio para a solução de problemas nas relações de consumo.

 

TIPO DE ATENDIMENTO – janeiro 2013 a junho de 2014

QUANTIDADE

Para consumidores do RS que nos acessaram através do Portal www.consumidor.rs.com.br, por e-mail, com orientações diversas.

6272

Para consumidores de outros Estados que nos acessaram através do Portal www.consumidor.rs.com.br, por e-mail, com orientações diversas.

2386

Para consumidores de todo o país, por telefone.

297

Para Procons Municipais de todo o país, por e-mail.

64

Pareceres emitidos para fornecedores e consumidores

73

Palestras e treinamentos ministrados por Alexandre Appel

24

Ações ajuizadas em favor de consumidores

60

TOTAL DE ATENDIMENTOS

9176

 


 
     
     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br