TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Empresas devem atentar para o registro de domínio na internet
   
     
 


16/07/2010

Empresas devem atentar para o registro de domínio na internet
Recentemente, foram divulgadas duas pesquisas que apontam números espantosos com relação ao registro de domínio no País e no mundo

O Brasil chegou à marca de dois milhões de domínios na internet, o que demonstra a importância que a rede mundial tem entre os brasileiros. Já em níveis mundiais, o número chega à casa dos 192 milhões de nomes de domínios registrados entre os Domínios de Primeiro Nível (TLDs).

A média diária de consultas ao sistema de nomes de domínios (DNS, domain name system) foi de 52 bilhões somente no último trimestre de 2009 - com o maior pico registrado no período de 61 bilhões de consultas de nome em um único dia. O número de consultas aumentou cerca de 40% na comparação com o mesmo período de 2008 e os picos diários tiveram consultas 31% maiores na comparação trimestral.  

De acordo com Valdomiro Soares, presidente da Marpa, todas as empresas devem registrar seu domínio: “Independente se é aqui ou fora do País, o importante é salientar que todas as empresas criadas devem ter a preocupação constante de registrar o seu domínio para não correr o risco de uma incomodação posterior”.

Seguindo uma tendência atual, a empresa que não dispõe de um site, pode estar com os dias contados. “Uma empresa sem site está fadada ao fracasso. Na era da globalização, todos querem saber de tudo ao mesmo tempo. E, para isso, nada melhor do que a internet. Deixar sua marca fora dessa tendência é perder espaço para a concorrência”, avalia Soares.

No entanto, assim como o registro de uma marca requer uma série de cuidados, no registro do domínio não pode haver descuidos. “Qualquer deslize nesse processo, pode gerar um problema sem precedentes, uma vez que no Brasil não há uma legislação específica para cuidar de casos desse tipo. Isso pode custar ao empresário desavisado um período que pode chegar a quatro anos de espera para que a Justiça se posicione sobre o assunto. E até que isso ocorra, o domínio não pode ser utilizado”, revela o presidente da Marpa.

Fonte: Camejo
Autor: Valeria Pereira
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br