TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Código de Defesa do Consumidor completa 20 anos
   
     
 


14/08/2010

Código de Defesa do Consumidor completa 20 anos
Oitava edição do CONAREC falará sobre as duas décadas do CDC

O que seria dos consumidores sem uma legislação para defender seus direitos? É por isso que há 20 anos foi aprovado o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que tem como principal objetivo disciplinar as relações entre fornecedores de produtos e serviços existentes no País, atribuindo a cada um suas responsabilidades.

Após o CDC, as relações comerciais melhoraram significativamente, e tanto consumidores quanto fornecedores podem comemorar. A empresa é obrigada a cumprir o prazo de entrega, instalação ou montagem de qualquer produto, oferecer garantia contra defeitos de fabricação, exibir o prazo de validade e o telefone do SAC nas embalagens dos produtos, entre outros benefícios.

Para abordar as vantagens do Código, o CONAREC (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), que será realizado nos dias 01 e 02 de setembro no Hotel Transamérica, em São Paulo, terá como um dos painéis “20 anos de Código de Defesa do Consumidor: um balanço da evolução do consumidor brasileiro, suas conquistas, tendências e os novos desafios”.

Maria Inês Dolci, da Pro Teste; Marcelo Sodré, do Green Peace; Leonardo Bessa, da Brasilcon; Roberto Pfeiffer, do Procon; Marilena Lazzarini; do IDEC e José Geraldo Brito Filomeno, consultor jurídico, professor especialista em direito do consumidor e um dos autores do Código de Defesa do Consumidor (CDC), estarão presentes para falar sobre o assunto, tendo como mediador o renomado jornalista Heródoto Barbeiro.

Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, o Código conseguiu trazer em poucos artigos todos os elementos necessários de defesa do consumidor. “O nosso código é completo, tem todos os direitos básicos. Trata da qualidade dos produtos e serviços, responsabilidades“.

Organizado pelo Grupo Padrão com apoio da Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente), o evento chegou a sua oitava edição como o mais importante do setor na América Latina, cujo tema deste ano é "O mundo descobre o Brasil. Como conquistar os consumidores no país que está na moda”.

Os painéis acontecerão em cinco salas paralelas, separadas por: "Consumidores e comunidades", "Contact center e CRM", "Marketing", "Novas mídias" e "RH e Gestão de pessoas", desta forma o participante poderá assistir a palestra que lhe for mais conveniente.

Fonte: Dfreire
Autor: Tatiana Ferrador e Marina França
Revisão e edição: Luiza Müller

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br