TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Delta aumenta seus voos internacionais em 2011
   
     
 


19/11/2010

Delta aumenta seus voos internacionais em 2011
Companhia aérea foca nos mercados de maior demanda com viagens de negócios e solicita novas rotas na China

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) expandirá seu intinerário internacional com novos serviços ampliados para cidades na Ásia e na Europa durante a primavera e o verão de 2011, mantendo seu foco em mercados com grande demanda por parte dos viajantes a negócios.

A expansão mais significativa da companhia aérea será na Ásia, onde a Delta tem enfrentado um crescimento em ganhos de mais de 50%. Hoje, a Delta solicitou ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos iniciar um novo serviço para Pequim e Guangzhou, além das rotas expandidas à Xangai e Manila.

“A demanda gerada pelos viajantes em negócios internacionais é o que impulsiona a recuperação da economia global”, diz Glen Hauenstein, vice-presidente executivo da Delta. “Com um crescimento significativo em quase todos os mercados internacionais no último ano, nosso intinerário para 2011 reflete uma resposta direta às necessidades dos viajantes em negócios para terem maior acesso às capitais mais importantes do mundo. Novos voos para a China, para o aeroporto de Heathrow, em Londres, e o aumento de voos para os hubs de nossos parceiros internacionais, como Charles de Gaulle em Paris, Schiphol em Amsterdã e Guangzhou são chave em nosso plano internacional para 2011”.

Recentemente a Delta anunciou que sua capacidade aumentará entre 1 e 3 por cento em 2011 – consistente com o crescimento econômico global projetado – e sua frota terminará este ano com 91 aeronaves a menos que em 2009.

O intinerário completo do novo serviço da Delta e sua expansão está disponible no site www.delta.com.

Ásia

A Delta solicitou hoje ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos permissão para começar o serviço sem escala à Pequim, a ser operado cinco vezes por semana. Se aprovada, esta será a terceira rota sem escala da Delta entre Detroit e China, complementando os serviços já disponíveis ao longo do ano para Xangai e Hong Kong.

A partir de seu hub em Atlanta, a Delta retomará seu serviço sem escalas para Xangai duas vezes por semana. O serviço, que foi originalmente lançado em 2008, foi suspendido em 2009 quando a economia global impactou negativamente na demanda por viajantes internacionais. Com o aumento de viagens para a Ásia, a Delta decidiu retomar a rota Atlanta-Xangai, com um intinerário reduzido para 2011, com a possibilidade de ser ampliada no futuro de acordo com o seu desempenho.

Além disso, a Delta solicitou hoje ao Departamento de Transporte permissão para começar um novo serviço direto entre seu hub em Tóquio-Narita e Guangzhou, na China, o qual criará uma conexão conveniente para os clientes que viajam entre os Estados Unidos e a maior terceira cidade da China, a qual é um centro comercial e industrial importante. Se aprovado, o serviço reconectará os hubs-chave do SkyTeam – Tóquio-Narita, da Delta, e Guangzhou, da China Southern – já que esta rota foi suspendida devido a difícil situação econômica mundial em 2009.

O serviço também se expandirá durante a alta temporada entre Narita e Manila, nas Filipinas, um dos destinos mais importantes na Ásia. A Delta vai acrescentar um voo diário com um Boeing 757 de 5 de abril a 14 de julho para complementar o serviço diário regular que presta durante o ano com um 747-400 entre ambas cidades.

A China Southern é atualmente o maior membro do SkyTeam na China. A Korean Air é o maior membro na Ásia. Espera-se que a China Eastern, Shanghai Airlines e China Airlines se unam nesta aliança em 2012.

Europa e África

O crescimento da Delta para o outro lado do Atlântico em 2011 se incidirá no aeroporto de Heathrow, em Londres, onde recentemente a companhia aérea recebeu novos espaços por parte dos governos dos Estados Unidos e da União Europeia; na Islândia, onde introduzirá seu primeiro serviço a Reykjavik; nos hubs de seus parceiros Air France-KLM, em Paris e Amsterdã, onde expandirá seu serviço à quatro cidades dos Estados Unidos; e na África, onde reforçará voos para Angola.

A partir de 26 de março, a Delta adicionará no aeroporto de Heathrow, em Londres, dois voos diários para Boston e um diário para Miami, complementando assim os serviços diretos já existente para Nova York-JFK, Atlanta, Detroit e Minneapolis-St.Paul.

Em Boston, o novo serviço será programado para conectar com serviços diretos da Delta para 15 destinos domésticos, bem como atender o mercado local que é um dos mais visitados entre Estados Unidos e Heathrow.

Em Miami, a Delta dará início a novos voos dentro da Flórida para melhorar as opções de conexão de ida e volta dos destinos de negócios e férias mais importantes do estado.

A partir de 26 de março, a Delta adicionará cinco novos voos diários de ida e volta entre Miami e Orlando, Jacksonville e Tampa/St. Petersburg. Os voos serão programados para facilitar novas conexões para os voos transatlânticos a partir de Miami. Além do novo serviço para Londres-Heathrow, a Air France-KLM e a Alitalia, parceiras da joint-venture com a Delta, oferecem voos diários de Miami para seus hubs em Paris-Charles de Gaulle, Amsterdã, Milão e Roma.

O voos dentro da Flórida serão operados pelas companhias aéreas Comair e Pinnacle, transportadoras da Delta Connection, utilizando jatos Bombardier CRJ200 com 50 assentos.

O novo serviço entre Nova York-JFK e o Aeroporto Internacional de Reykjavik, na Islândia, que começará em 2 de junho de 2011 é parte do investimento da Delta no mercado de Nova York, que inclui um total de mais de 40 novos destinos lançados durante os últimos quatro anos no La Guardia e JFK.

Durante o verão de 2011, a Delta também ampliará seu atual serviço de cinco dias por semana entre Pittsburgh e Paris para todos os dias e adicionará voos diários entre Boston e Paris, Nova York-JFK e Paris, e Seattle e Amsterdã.

Cada uma das novas rotas entre Estados Unidos e Europa será operada dentro do alcance da aliança transatlântica da Delta com a Air France-KLM e Alitalia.

Além de sua expansão na Europa em 2011, a Delta adicionará em 20 de janeiro serviços para África a partir de Atlanta, quando começam o voos entre Atlanta e Luanda, na Angola, com uma escala em Dakar, no Senegal. Luanda será o oitavo destino da Delta na África, fortalecendo ainda mais sua posição como companhia aérea norte-americana líder no continente.

A Delta Air Lines atende a mais de 160 milhões de passageiros a cada ano. Com sua rede global inigualável, Delta e Delta Connection oferecem serviços para mais de 348 destinos em 64 países dos seis continentes. A Delta emprega mais de 75 mil pessoas no mundo e opera uma frota de aproximadamente 700 aeronaves. Membro fundador da aliança mundial Sky Team, a Delta participa liderando a fusão transatlântica com a Air France KLM e Alitalia. Em conjunto com seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 13.000 voos diários, com conexões em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Mênfis, Mineápolis (St.Paul), Nova York (JFK), Paris (Charles de Gaulle), Salt Lake City e Tóquio (Narita). O serviço da companhia aérea inclui o programa de milhagem SkyMiles, considerado o maior programa de fidelidade de empresa aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos do mundo. Os clientes podem checar voos, imprimir passagem aérea, checar bagagens e status do voo no site www.delta.com.

Fonte: EDF
Autor: Lygia Marassi
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br