A partir de 1º dezembro, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) atenderá os caxienses em novo horário. O expediente no órgão, de segunda a sexta-feira, será das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia.
No Procon, os consumidores podem efetuar, entre outras reclamações, denúncias por mau atendimento nos estabelecimentos comerciais da cidade.
Para o consumidor formalizar denúncias é necessário: duas cópias do RG e do CPF do titular da denúncia; duas cópias da documentação que se refere à denúncia (exemplo: contrato, fatura, nota fiscal, carnê, termo de garantia, etc.); e dados do fornecedor (nome, endereço completo e telefone).
Caso o consumidor estiver representado por outra pessoa, ela deve se dirigir ao Procon com cópia do RG e do CPF do outorgado, juntamente com procuração.
Para informações, o órgão dispõe do fone 151. O Procon Caxias fica na Rua Visconde de Pelotas, 449, Centro.