TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Motoristas paulistas poderão ser multados por insulfilm irregular
   
     
 


14/12/2010

Motoristas paulistas poderão ser multados por insulfilm irregular
Equipamentos que medem grau de transparência da película já foram adquiridos, mas ainda não há previsão para serem instalados
 

Os motoristas que percorrerem as rodovias do estado paulista poderão ser multados dependendo do grau de transparência do insulfilm utilizado no veículo.

A Polícia Rodoviária Federal já adquiriu medidores da transparência, mas ainda não instalaram os equipamentos – o que ainda não tem data prevista para ocorrer, conforme afirmou a assessoria de imprensa da PRF de São Paulo.

Hoje, conforme estabelece o Código Brasileiro de Trânsito, os motoristas que circularem com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas são multados em R$ 127,69, além de ter cinco pontos na carteira de habilitação, pois a infração é considerada grave.

Regras

A Resolução 254 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece regras para a aplicação de películas nas áreas envidraçadas dos veículos.

A norma diz que a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos pára-brisas e 70% para os pára-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

Para os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, como os vidros traseiros, a transparência não poderá ser inferior a 28%.

Fonte: InfoMoney
Autor: Camila de Mendonça
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br