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Bono, vocalista do U2 (Foto: Reuters) |
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O Procon-SP autuou nesta segunda-feira (20) a produtora Time For Fun Entretenimento. Segundo a fundação, a empresa desrespeitou o Código de Defesa do Consumidor (CDC) durante a venda de ingressos para o show marcado no dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi. Essa é a primeira das três apresentações que a banda irlandesa realizará no país.
Segundo o comunicado, os fiscais do Procon observaram, a partir de reclamações e consultas registradas no órgão, que a T4F deixou de prestar um serviço adequado aos consumidores, que enfrentaram diversos problemas para adquirir os ingressos. O principal deles teria acontecido pelo site www.ticketsforfun.com.br.
Dentre os problemas, a fundação cita a "falta de informações corretas e claras, a discriminação entre consumidores titulares e não titulares de determinadas bandeiras de cartão de crédito e a venda de meia-entrada".
A empresa irá responder a processo administrativo, com direito a ampla defesa, e pode ser multada ao final com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).
A T4F informa que "não recebeu qualquer autuação do Procon até o momento. Quando recebida, a empresa irá se manifestar/apresentar defesa nos autos do procedimento administrativo".
Confusão na venda do segundo show
A venda de ingressos para o segundo show do grupo (10 de abril), nos pontos de venda autorizados, foi marcada por muitas filas. A reportagem do G1 acompanhou a venda no Estádio do Pacaembu e, na ocasião, houve bastante confusão, com o público trocando ofensas com cambistas que estavam nos primeiros lugares da fila.